segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vereador Lula faz limpeza de açude com o próprio dinheiro.






O vereador Jose Amaury “Lula de Miro”, afiliado ao PT, depois de ouvir vários apelos das comunidades: Nogueira, Lameiro, Batista e Amarelinha, pedindo para que o mesmo tentasse conseguir a limpeza para o açude da região,através da prefeitura.E não sendo atendido, decidiu por conta própria, fazer a limpeza do referido açude, já que as comunidades precisam tanto, e sem nem um apoio financeiro externo, o mesmo, locou uma retroescavadeira, dando inicio a limpeza do açude na ultima quinta-feira, 11 Abril, terminando os horários da locação da maquina nesta segunda-feira, 15 de abril de 2013.
Fomos informados, por populares da região, que este açude ha mais de 20 anos, nunca passou por qualquer trabalho de limpeza. E resultante da atitude do vereador, hoje se chover, a comunidade será beneficiada com a água que possa juntar neste açude.
Conversando com o Vereador Lula, perguntamos-lhe se, o mesmo estar fazendo esse trabalho com algum apoio financeiro do município, do PT, ou de algum outro “padrinho” político. O mesmo nos respondeu que: “Não, de maneira nenhuma, esse trabalho estar sendo feito com minhas próprias posses, não tenho muito, mais o pouco que der, eu ajudo a qualquer comunidade, pois, foi esse povo que me elegeu”.

Desde que começou os trabalhos na Câmara, quantos e quais requerimentos, mais importante, foram apresentados por você, até agora?
“Todos são importantes para mim, sendo de beneficio para população, é valido, assim como os requerimentos, para construção do vestiário do Estádio Municipal “O Adrihão”, em Torres.
Conclusão do calçamento da comunidade de Torres.
Recuperação dos poços artesianos no município.
Conserto de Terraplanagem na comunidade de Uruçu.
Coleta seletiva do lixo para localidade de Uruçu.
Passagem molhada que dar acesso a Escola no sitio Juá.
Denominar as margens da PB 090 com o nome de “Ramiro de Souza Neves” das imediações da antiga morada de Leopoldo Venâncio ao Bar da curva em Torres de Baixo.
Construção de um poço artesiano no sitio Papagaio.
Recuperação dos Abrigos para passageiros, as margens das pistas pertencentes ao nosso município de Aroeiras, e nesta próxima sexta-feira, eu irei apresentar outro requerimento para recuperação da capela do cemitério Municipal de Aroeiras, que pelas informações, nunca foi recuperada. Entre outros que irei apresentar no decorrer de meu mandato como vereador. E se meus pedidos não forem atendidos pelo Executivo, eu tendo, irei fazer com o meu próprio, estou aqui pra fazer quando necessário e na forma que posso.
Sobre esse açude, essa limpeza que mandei fazer, foi com meu próprio dinheiro, estou visando o beneficio para aquelas comunidades vizinhas, que dependem daquele açude, onde hoje se encontra seco, já que o Poder Executivo não faz, estou eu aqui, mesmo simples e humilde mais sempre trabalhador, essa é minha raiz e é assim que sempre irei ser.
Agradeço a todos que me confiaram o voto, e aos que mesmo não votando em mim, estão confiante em meu trabalho, e o que estou fazendo por aquelas comunidades, é apenas o começo de muitos trabalhos que poderei fazer, confiando primeiramente em Deus, pois é com ele que posso todas as coisas. Ao Site Aroeiras On-Line pelo espaço e a todos que visitam esse meio de comunicação, e também aos meus companheiro vereadores, em especial ao vereador Doda, um forte abraço deste humilde Vereador Lula de Miro”. Concluiu o vereador Lula.

Não podemos esquecer, que não muito atrás, tivemos a visita, de um secretario do Estado, que em seu discurso disse representar o próprio Governador, e visitando vários açude em nosso Município, deu garantias ao atual prefeito,  que tomaria medidas emergenciais , no sentido de limpar o maior numero de açudes possível, para evitar ou ao menos amenizar, os graves problemas decorrentes da seca,que hoje, assola nosso município. E como de costume, ate gora só promessa. Parabéns pela iniciativa do vereador Lula de Miro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário