segunda-feira, 20 de maio de 2013

Presidente da câmara agradece apoio dos vereadores da situação na luta pelo abastecimento de água




Na manhã desta ultima quarta-feira, 03 de Abril de 2013, estivemos com o presidente Iranildo, para que o mesmo nos falasse sobre a segunda reunião, realizada em João Pessoa, com o presidente da CAGEPA, onde juntos estavam os vereadores: Eraldo, Dudu, Doda, Mario, Novinho, Lula, Cacau e representantes comunitários e MAB. E perguntamos ao presidente:
Presidente, estamos passando por um grande problema que é a falta de água, por conta de um motor-bomba, essa má vontade estar clara. Gostaríamos que você falasse como foi à reunião?
Primeiro quero agradecer, por estar esclarecendo que, Aroeiras, não era pra estar passando por esse problema, porque veio a construção da adutora, só que, o projeto na época, era pra abastecer apenas a cidade de Aroeiras e Gado Bravo, e não fizeram os planos de que, Pedro Velho Riachão, Mangabinha, Trapia, Uruçu, Boa Vista e outras comunidades, iriam precisar desta mesma adutora, já que a mesma iria passar em frente de suas casas, e isso foi feito porque não houve a participação da população.
E ultimamente, depois que eu ingressei na carreia política, observei que, a falta d’água não é por conta de Pedro Velho e Riachão que estar atrelada a essa adutora. A realidade pela falta de água, era apenas uma enganação da CAGEPA para com a população de Aroeiras, e hoje, estar vindo a tona os fatos, você chegava à beira da barragem, e via um motor jogando água para Aroeiras, aqui em Antônio Miolo, outro motor jogando água, e porque essa água não estava chagando em Aroeiras? Claro que certamente estaria ficando em Pedro Velho e Riachão, e mesmo assim, essas comunidades também não tem água, e foi ai que descobri que, o motor bomba que estar as margens da barragem, ele joga 200 litros por hora, o segundo motor bomba joga isso em 10 minutos, ou seja, é o mesmo que colocar uma carga de uma carreta em cima de um caminhão pequeno, e para enganar, eles colocaram um registro para estrangular a passagem da água para Aroeiras, e assim passaram 10 anos enganado a todos, mais graças a Deus, que conseguir sensibilizar os vereadores inclusive dois da situação, e esse dia foi histórico, porque estamos trabalhando sem haver oposição e situação, nós estamos trabalhando para o povo, e assim surge uma nova geração de políticos com interesses de resolver os problemas da população.
E por incrível que pareça, o Deusdete, não ficou supresso com nossas reivindicações, porque ele é quem mais sabia que Aroeiras estava sendo enganada por todo esse tempo, exigimos dele, para que se colocasse uma bomba mais potente, que custa em torno de 10 mil reais, mais 200 metros de cabos e canos, que fica em torno de 30 mil reais, ou seja, hoje, a cidade de Aroeiras estar faltando água, porque a CAGEPA, o prefeito de Aroeiras e Gado Bravo, se negam a se unirem para executar essa obra de 30 mil reais, agora querem cobrar dos vereadores? Quem tem condições são os prefeitos e o governo do estado e não vereadores, os vereadores estão aqui para fiscalizar e mostrar onde estar o problema, esses senhores não minimiza o problema da seca em nosso município, porque não querem. Nessa reunião ficou bem claro, que mão de obra a CAGEPA tem a vontade, o que eles não querem é gastar um centavo para abastecer as cidades de Aroeiras e Gado Bravo em uma ação emergencial. Quanto à nova adutora, o Dr. Deusdete, falou que não tem nem um conhecimento, pois, nada foi passada para CAGEPA, fiquei admirado, porque a CAGEPA é o órgão responsável pela distribuição de água na Paraíba, e de nada eles sabem sobre essa nova adutora, isso é só com o governador Ricardo Coutinho, há um jogo por trás muito grande, essa adutora já foi licitada e estão querendo mudar, com isso passar a mão no dinheiro publico, e quero aqui convidar, todos os vereadores de Aroeiras e Gado Bravo, como também os prefeitos destas duas cidades, para que juntos, possamos fiscalizar essa nova obra que irá ser executada, para que eles não gastem com canos e equipamentos de péssima qualidade, e depois a população sofrer como estar acontecendo hoje. Tudo por conta da máfia existente por trás destas obras.
Será que irão fazer um projeto e deixar mais uma vez as comunidades por onde esses canos irão passar, e o povo ficar sem o abastecimento mesmo tendo a água passando em sua porta? Concluiu o vereador e presidente Iranildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário