segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ministério do Turismo divulga destinos religiosos do país a participantes da Jornada Mundial da Juventude



O Ministério do Turismo definiu diversas estratégias para que as cerca de 2,5 milhões de pessoas de 190 países que virão ao Brasil, para participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, permaneçam no país depois da realização do evento, que vai de 23 a 28 de julho e deverá contar com a presença da presidenta Dilma Rousseff. 
Para estimular o turista da Jornada a ficar no país por mais tempo e visitar outros locais, ou mesmo conhecer a oferta e voltar em outras ocasiões, o MTur vai divulgar outras opções de turismo religioso espalhadas pelo país. 
Boa parte do material será destinada ao público jovem, com divulgação por meio eletrônico, em redes sociais e por meio de aplicativos para celulares, tablets e outras ferramentas. São guias, cartilhas e mapas, entre outros materiais. A decisão foi tomada durante a reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso, realizada em Brasília, na última semana.
De acordo com o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, o ministério terá um estande no Festival de Turismo no Rio Centro que divulgará estes destinos e também serão realizadas ações de marketing nos locais do Rio de Janeiro com grande fluxo de turistas, nos períodos pré e pós-Jornada Mundial da Juventude.  
Também já foi firmada parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para distribuição de material promocional nas estradas, especialmente durante a Semana Missionária, que será realizada em 100 cidades, reunindo fieis que terão como destino final o Rio de Janeiro, para acompanhar a visita do Papa Francisco, nos dias 27 e 28 de julho.
A expectativa é de que a maior partes destes fieis se desloquem até a capital fluminense de ônibus. 
Visitantes argentinos 
Para facilitar a vinda dos vizinhos argentinos, que terão na Jornada Mundial da Juventude a primeira oportunidade de saudar o antigo arcebispo de Buenos Aires e hoje papa Francisco, o presidente da Embratur, Flavio Dino, enviou ao Ministério do Turismo e ao Ministério das Relações Exteriores proposta de pedir ao governo da Argentina para que suspenda, pelo menos durante a realização da Jornada, a contribuição de 20% sobre os preços de passagens e pacotes turísticos para o Brasil. 
A taxa sobre passagens e pacotes de viagem ao exterior foi instituída peo governo argentino nos últimos dias a intenção de Dino é evitar que a nova medida possa atrapalhar a presença maciça dos vizinhos no Rio. Os argentinos representam o maior número de estrangeiros que visitam o Brasil – foram 1,59 milhão em 2011. 
Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário