segunda-feira, 20 de maio de 2013

A covardia na educação



Já no inicio de seu mandato, o governador Ricardo Coutinho tentou por em pratica, a desativação das escolas estaduais na zona rural, de todo o estada da PB, na época a classe educacional não apoiou essa decisão, temendo prejudicar o alunado, já que tendo uma escola próximo de sua casa, o aluno renderia mais nos estudos.
 E agora, decididamente, o governador Ricardo Coutinho decidiu colocar este plano em pratica e desiguinou uma equipe, para a cidade de Aroeiras, determinando a desativação dos grupos pertencentes ao estado, e com isso obrigar o município a arcar com os custos e despesas não só com os alunos, mais também com professores, transporte escolar, merenda e mobília para os prédios que serão desocupados. Com isso o município que já tem seus recursos com a educação comprometido, terá que fazer “mágica” para dar conta de mais esta responsabilidade.
 Segundo as informações, as escolas pertencentes ao estado já estão sobre aviso para a desativação; Entre elas: As do sitio Uruçu, Batista, Encruzilhada, Juá...
É um plano bem elaborado, e muito bom, se não fosse o momento difícil em que se encontra a situação financeira do município de Aroeiras. Contudo, acreditamos que em longo prazo o município irá ganhar com isso. Fica, agora, a duvida se o município, já tem um plano elaborado para absorver estes alunos e conseguir dar a eles uma educação de qualidade. Torcemos para que de certo, pois a educação de um pais alem de ser um dos pilares para o seu crescimento, não pode ser usada como experiência ou como moeda de troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário