segunda-feira, 25 de março de 2013

Ordem unida no funcionalismo publico de Aroeiras



Durante esta semana o secretario de administração José Silvio Gomes ministrou algumas reuniões com várias classes, do serviço publico, onde promoveu um verdadeiro choque de gestão, levando a todos uma nova filosofia de trabalho. O sec. Informou aos funcionários que: “A parti daquele momento todos terão que trabalhar oito horas diárias, não ter faltas, mostrar produtividade com metas a serem atingidas...” Entre outras normas implantadas pela atual gestão do prefeito Milton Marques.
Todas estas normas já estão previstas no estatuto do servidor publico , como também na lei orgânica do município. O sec., a bem da verdade, estar levando ao conhecimento de todos, os funcionários, que estas leis, a parti de agora terão que ser cumpridas.
Tal atitude seria normal e ate louvável se estas reuniões, não tivessem sido conduzidas de forma autoritária, e com metodologia militar, segundo os funcionários que compareceram as reuniões. Iremos, agora, narrar algumas frases ditas pelo secretario ao longo destas reuniões: “O empregado amarra o burro onde o patrão manda”, “ Todos os funcionários agora irão ser monitorado por satélite” e “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.
É do conhecimento de todos que o primeiro direito de, qualquer funcionário, é cumprir com os seus deveres. Contudo, não podemos esquecer que é da obrigação do empregador dar condições aos seus funcionários para que os mesmos possam fazer os seus serviços.
Fomos procurado, por servidores, que nos relataram alguns fatos. Iremos citar um, por ser mais grave: Foi um caso onde uma funcionaria com suspeita de estar com Leucemia, já tendo sido internada em Campina Grande, procurou a secretaria de administração munida com uma requisição e atestado medico, para dar inicio ao seu tratamento, e teve como resposta que seu caso seria primeiro levado ao secretário para ser analisado; E a mesma ate agora aguarda resposta.
Outro caso foi de uma servidora que ao ser atendida no hospital municipal, pediu um atestado para que seu dia de serviço não fosse descontado e a médica de plantão não atendeu ao seu pedido.
Enfim, se a administração esta tentando corrigir falhas existentes no serviço publico municipal, e sabemos que estas falhas existem realmente. Porém tanto servidores como administrador tem que, cada um, fazer a sua parte de forma correta. Ou seja, o servidor cumpre com suas obrigações, e a administração cumpre com a sua. E vale lembrar, que até o momento, passados já sessenta dias ainda existe funcionários sem receber seus proventos do mês de janeiro.
Para cobrar as obrigações dos deveres do servidor publico o prefeito Milton Marques já achou a solução; Resta ao servidor guando, achar que, seus direitos não estejam sendo respeitados, procurar o MP e fazer a denúncia que, acreditamos, as providencias serão tomadas, por parte daquele órgão.
Outro fato muito comentado, pelo funcionalismo, é que até agora o prefeito Milton Marques, não participou de nenhuma destas reuniões. O que se torna um acontecimento inusitado na historia de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário