segunda-feira, 25 de março de 2013

Funcionários da saúde em atraso



Os problemas na cidade de Aroeiras, por conta do pagamento ao funcionalismo publico, estar totalmente generalizado, seja na saúde, Educação...
O pagamento da área da saúde, isso em todos os setores da secretaria, não estão recebendo os seus salários, e por esse motivo, os serviços da saúde que desde o inicio do ano, já não se encontravam bem, agora com essa situação, o município corre o risco de parar de vez, o atendimento à população.
Médicos de plantão durante a noite no hospital já não existe, muitos procuraram atendimentos, e apenas enfermeiras se encontram para amenizar o problema, e com os atrasos do pagamento destes profissionais, será complicado controlar tantos problemas de uma só vez.
Conversando com o diretor do sindicato dos agentes de saúde, Adeildo, onde o mesmo nos passou a informação que: “Não só os agentes de saúde, mas, todos que pertencem à área da saúde não receberam. Muitos foram ao Banco, e verificaram suas contas, e nada de deposito, com isso, os profissionais não querem mais trabalhar, como por exemplo, a médica que trabalhava no sitio Cachoeira, não vem mais, por falta de pagamento, os outros ainda esperam, mas, os médicos trabalham e querem receber, assim como nós, porém, eles vão embora, e os de Aroeiras ficam a mercê da atual administração. Dizer que não há dinheiro, isso não existe, pois ficou dinheiro na saúde desde a administração passada, e agora, estão tentando levar todos nessa conversar de que não há dinheiro, dinheiro tem sim, só não na nossa conta”.
Desde o dia 01 de janeiro de 2013, a atual administração vem usando os palanques de festividades, alegando que o município de Aroeiras, se encontra sem capital, no entanto, o Site Aroeiras On-Line, postou em matéria anterior que, desde o dia 10 de Dezembro de 2012, até 01 de Fevereiro deste ano, mais de Quatro Milhões e Meio de Reais, o município já recebeu pelo FPM.
Na ultima sexta-feira, houve o inicio do primeiro pagamento feito pela atual gestão, e mesmo assim, nem todos receberam na ocasião, e dos que receberam, ainda foram descontados alguns valores sem explicações para os funcionários; Podemos afirmar isso, pois nossa equipe se encontrava presente na agencia do Banco Do Brasil, na manhã do dia 15 passado.
Já se aproxima os sessentas dias da nova administração, e queremos acreditar que no próximo pagamento para o fim do mês de Fevereiro, tais problemas não se repetirão, pois todo inicio de gestão é conturbado,  contudo, se os mesmo se repetirem, já passa para incompetência.
Em todas as nossas matérias, sempre tentamos entrar em contato com a administração, porém, sem êxito, mais, o espaço estar aberto à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário