quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Presidente da Câmara quebra barreira entre o povo e o legislativo



Com os Vidros  


Sem os Vidros


Há muito tempo que a casa Pedro Paulo de Andrade, era palco de criticas, entre elas, a da parede de vidro que separava o povo dos legisladores, uma decisão inicial da nova presidência da casa, foi tirar os vidros que fazia essa separação. Estivemos na Câmara Municipal, hoje pela manhã, e encontramos o presidente Iran.Perguntamos qual o motivo da retirada da parede de vidro? O mesmo nos respondeu: É uma grande satisfação em estar dando a primeira entrevista do ano. E esta parede de vidro, tem historia. Eu lembro que nós viemos em um movimento de Pedro Velho para a câmara municipal de Aroeiras, apresentar os problemas, que nós de Pedro Velho, estávamos a passar devido à construção da barragem de Acauã, ao chegarmos aqui na câmara, o povo de Pedro Velho foi muito mal recebido por grande parte dos vereadores. Na época nem me passava pela mente em ser vereador, no entanto, eu fazia parte do movimento, e os vereadores se sentiram ameaçados por nós, porque viemos procurar o apoio deles, para nos unir e nos ajudar, na luta, pelo mal que estávamos passando, na época em Pedro Velho. Em torno de duzentas pessoas estavam no movimento, ocupamos a câmara para fazermos as reivindicações, não passamos de forma alguma dos limites para não perdermos os nossos direitos aqui. O vereador e presidente na época era Eduardo Vasconcelos (Dudu), e a ação dele foi chamar a policia para nos expulsar da câmara por estar se sentindo ameaçado, e em menos de oito dias, ele construiu a parede de vidro, a que chamamos de “O muro de Berlin”, que separou o que é do povo, e o povo. E como dizem que, a roda gira, e ela girou, hoje estou aqui na presidência da câmara municipal, graças a Deus, que me deu esse direito através do povo, e tomei a decisão de tirar aquela barreira que incomodava a qualquer cidadão consciente. Muitos dos políticos se elegem e se esquecem que, são funcionários do povo e não patrão. Se Deus colocou a presidência da câmara em minhas mãos, é porque todos sabem que sou uma pessoa honesta, e saberei conduzir a câmara para o povo, e qualquer cidadão pode vir visitar a casa Pedro Paulo de Andrade, porque aquela separação que existia, agora é passado, as sessões serão realizadas, e o povo irá se sentir mais próximo dos seus representantes.
O Site Aroeiras On-Line, sempre acompanha os acontecimentos da câmara municipal. A casa Pedro Paulo de Andrade voltará à normalidade em um mês, devido aos problemas deixados, pela ultima gestão?
Existe um costume de todos que se elegem, para um cargo eletivo, é dizer que o anterior deixou tudo desmantelado e levará dois ou três anos para se concertar, e eu garanto a você que; A única coisa que ficou atrasada foi os salários dos vereadores e funcionários, o ex-presidente esta correndo atrás pra resolver esse problema. Cada presidente que entra, tem que pegar a administração da casa em ordem, já para não colocar culpa ou levar culpa de nada deixado pelo anterior. Ele não deixou nada a respeito dos cheques soltos na praça, é um problema dele, e peço a Deus que ele resolva, porque quando foi colocada a presidência na mão dele, é porque os vereadores amigos dele confiaram nele, e acredito que o calote não irá acontecer. Creio que daqui a um mês isso estará resolvido.
Agradeço ao Site Aroeiras On-Line, e com certeza o povo estará acompanhando a transparência da câmara municipal de Aroeiras, todos os acontecimentos da câmara a população irá poder acompanhar através do site Aroeiras On-Line, isso em tudo, projetos, leis do Município, em fim, a partir de agora, a casa Pedro Paulo de Andrade, estará passando a todos os detalhes do que se passa ou se cria aqui, em especial para toda a juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário