quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Posse dos vereadores e votação para presidência da câmara em Aroeiras mostra o que pode vim pela frente




A solenidade de posse dos vereadores eleitos no ultimo pleito, estava prevista para as 16h00min da tarde, e por atraso de alguns vereadores, a solenidade só veio ter inicio por voltas das 18 horas. Além dos onzes vereadores, outras autoridades políticas se fizeram presente junto com a população que lotou a Casa Pedro Paulo de Andrade.
Sendo o vereador mais votado na eleição, Doda de Emiliano, abriu a solenidade convidando os outros vereadores eleitos, para tomarem seus lugares na casa Pedro Paulo de Andrade. Em seguida foi feito o juramento do legislativo, e assim oficializando a posse dos vereadores.
Sendo o vereador Doda um dos mais cotado para concorrer à presidência da casa, ao se pronunciar, Doda, abriu mão de sua candidatura para presidência, indicando o vereador Iranildo, como candidato em seu lugar. E explicou que; mesmo sendo o vereador que obteve mais voto no ultimo pleito, não seria prudente assumir a presidência da casa agora, e que irá deixa mais pra frente. E disse; estou chegando agora, é meu primeiro mandato de vereador, e para assumir a presidência teria de ter um pouco mais de experiência, e assim assumir com responsabilidade os trabalhos desta casa.
Logo após, foi aberta votação para presidência da casa, para o biênio 2013 á 2014, e Iran foi eleito o presidente.
Já eleito presidente da câmara, o vereador Iram, tendo como seu vice-presidente, o vereador Novinho, em suas palavras, agradeceu a Deus por tudo. E disse: Aroeiras precisa de uma pessoa seria para conduzir a câmara municipal, para não deixa cair nos descasos que andava acontecendo na mesma, e que ele sabe o motivo dos problemas existente da casa.
Agradeceu a sua família, em especial, a seu pai, que soube criá-lo com muito amor e educação. Citou a amizade com o ex-prefeito zeppe, que tanto o ajudou em sua batalha na política.
O presidente Iran, convidando para fazer parte da mesa, os ex-prefeitos  Zeppe, Chicão e o prefeito eleito Milton Marques.
Dirigindo a palavra ao prefeito eleito, Milton Marques, o presidente falou que: Senhor prefeito, não vamos ser oposição perseguidora contra o prefeito, e sim, iremos fazer uma oposição voltada para o bem do município fazendo o melhor para a população, e que politicagem não iria fazer parte dessa nova administração, e que com união, Executivo e legislativo, quem sai ganhando é o povo. Disse também que, a partir de agora, toda juventude, irá saber como funciona todo o sistema na câmara, pois a democracia esta sendo estabelecida de volta a casa Pedro Paulo de Andrade.
Dada a palavra ao ex-prefeito Chicão, o mesmo falou: Agradeço ao vereador Doda pelo o convite de fazer parte da mesa, agradeço a Deus por todas as coisas, e peço a todos os vereadores tanto da oposição como situação, para que trabalhem unidos em prol do município sem haver divisão, juntos, o município cresse e quem ganha é o povo.
Logo em seguida, o ex-prefeito Zeppe, fez uso da palavra e disse: Doda mostrou ter a visão da experiência, mesmo sendo seu primeiro mandato, dando a oportunidade para que Iran seja o candidato a presidência da câmara para o biênio de 2013 á 2014. E falou para todos os vereadores, em especial ao novo prefeito Milton Marques, que não adianta fazer uma oposição sistemática, chegou a hora de mudar a historia de Aroeiras que se fala de oposição, tenho certeza que essa oposição, não irá faze retaliações ao novo gestor, como eu sofri pela presidência da câmara quando prefeito, e foi por conta da presidência que Aroeiras não recebeu mais beneficio, tão somente por uma perseguição que prejudicou não só o município, mas a população. E peço a todos os vereadores que estão tomando posse, hoje, que honrem o voto de confiança que o povo lhes deu, trabalhando unidos para o bem da população.
Já o prefeito eleito, Milton Marques, disse: È uma honra estar fazendo parte dessa mesa para posse dos vereadores. E quero aqui dizer, que irei pegar uma prefeitura com a frota de veiculo sucateada, uma prefeitura desorganizada no maior desmantelo, e para reverter essa situação, não será de imediato, peço a compreensão da população, para que eu possa colocar o município em dia.
Em seguida o vereador Mario Barbosa, apresentou um requerimento pedindo para que a escolha para votação do presidente do biênio de 2015 á 2016 fosse feita nessa mesma sessão, e defendendo o seu requerimento, Mario disse: esse requerimento antecipando a votação para presidência do biênio de 2015 á 2016 é para que acabe com essa historia de reeleição para presidência na casa Pedro Paulo de Andrade, e que por esse motivo de reeleição, a Câmara Municipal de Aroeiras, passou por uma administração de quatro anos desastrosa. E citou o atraso do pagamento dos salários dos vereadores que até o presente momento não foi pago pela câmara.
Ao começa a votação para presidente do biênio de 2015 á 2016, tendo como candidato o vereador Doda de Emiliano, os vereadores da situação, junto com o ex-prefeito Chicão, e o prefeito Milton Marques, saíram da casa Pedro Paulo de Andrade pela porta dos fundos, deixando a sessão, e o povo que ali se encontravam sem entender essa atitude dos nobres.
Doda, foi eleito para o biênio 2015 á 2016, e prometeu trabalhar de acordo com as necessidade da população, honrando seu caráter e compromisso com o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário