quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Policia Militar recolhe moto que estava sendo conduzida por menor no centro da cidade



A moto de José Iran Lourenço da Silva, foi detida e levada para o alojamento da PM, solicitando a apresentação dos documentos da moto, e nada constava contra o veiculo, a moto foi liberado.
Conversamos com o José Iran, e ele nos falou: Eu reconheço o meu erro, de ter dado a moto ao menor, e como reconheci meu erro, não vivo de bagunça na rua e sim de meu trabalho, os policiais me aconselharam e orientaram, para que não se repita isso. Só agradeço a eles, por isso, estão fazendo um bom trabalho, e realmente que tem consciência, irá evitar aborrecimento não para policia, mais para os que acham que estão certo em fazer coisas erradas.
O cabo Sabino, junto com o cabo Márcio “patrulheiro” e o soldado Paulo “Motorista da Viatura”, da policia Militar, que está no comando da guarnição de hoje, nos falou sobre o trabalho da policia aqui em Aroeiras, e também, se aconteceu algum aborrecimento em relação de condutores. E nos disse: Em relação a condutores, nós não temos tido nem um problema, já que eles mesmos são conscientes do erro que estão praticando. Todos que foram pegos com documentação atrasada recebem nossas orientações. Mas, os que são pegas com menores, adulterada com escapamentos barulhento, nos sempre apreendem e pedimos, para que se traga a documentação, mesmo que não esteja em dia, mas temos que saber se esse veículo tem procedência ou não. Sobre isso também, nós somos orientado através do nosso comando, de estar orientando o condutor, tanto de moto, ciclista e veículo, para que ande sóbrios, sem ter ingerido bebida alcoólica, estando com sua documentação em dia, e evitar estar dando esses veículos a menores de idade, tendo em vista que a legislação proíbe este tipo de ato infracional.
Como são feitos os procedimentos desses veículos apreendido e os canos barulhentos dessas motos?
Nós temos uma dificuldade aqui, em termo da delegacia da policia civil, porque a delegada esta presente só duas vezes por semana, e por muitas vezes nosso trabalho não coincide com o dia que ela esta aqui, mais, assim que a delegada se encontra na cidade, essas motos apreendida, são encaminhada para delegacia, e lá a delegada toma as providencia cabíveis, quando não, nós recolhemos essas motos, e se nada constar contra o veiculo, pedimos que o proprietário traga a documentação do veiculo e que se coloque o cano original da moto para evitar os barulhos e bagunça na cidade.
Qual conselho que a policia da, a essas pessoas que ainda insiste em esta fazendo esses tipos de abusos?
Eu peço a todos que se conscientizem com o nosso trabalho, que é educativo, coibir, nós temos que coibir, isso em qualquer cidade. Se usássemos o código de trânsito como deveria ser, muitas motos não iriam trafegar aqui na cidade, mas como existem muitas pessoas de bem e que todos conhecem na cidade, outras são dos sítios, e nós fechamos os olhos, e fazemos o trabalho de orientação, isso na primeira vez a alguns, e quando são pegos pela segunda vez, já não podemos fazer mais nada, a não ser o nosso trabalho. Mais eu peço aquém tiver consciência do nosso trabalho, que procurem andar direito, principalmente na sua cidade, e menores jamais, já os maiores já estão sabendo que, quando estão querendo brincar nós iremos brincar com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário