quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Moradores do conjunto do campo são contra construção de praça na comunidade




Há meses atrás, antes do período eleitora de 2012, o prefeito Zepe, junto com secretários e engenheiro, estiveram na comunidade do conjunto do campo, para avaliar um terreno pertencente à prefeitura, localizado atrás do PSF da comunidade. Na época, o prefeito conversou com alguns moradores do local, e disse que o terreno iria ser usado para construção de uma escola, talvez uma (Creche). No entanto, foi colocado há poucos dias, uma placa que descreve a construção de uma praça com equipamentos para ginástica. Um bom projeto, se não fosse o medo e insegurança dos que moram na comunidade, e todos estão sendo contra a construção dessa praça, temendo que; com a construção dessa praça, ao invés de servir para população, irá trazer problema para os moradores, e que todos sabem que com essa praça construída, irá servir para prática de desordem.
E diz os moradores: Como é que a prefeitura sabe que estamos passando por vários problemas sociais, e com falta de segurança, e ao invés de construírem o que prometeu, que seria uma escola para as crianças e jovens da comunidade, e agora vem com essa de fazer uma praça? A violência esta solta em Aroeiras, imagine construir uma praça em um local desse?. Além de ser uma péssima idéia essa praça, o local é inadequado, por esta atrás de um PSF, onde deveria ter um pouco mais de respeito não só pelos que trabalham ali como os pacientes, isso é muito errado. Vamos apela para algum dos novos vereadores que irá tomar posse, para poder nos ajudar com isso, para que não deixe construir uma praça aqui, e sim, uma escola, seria o certo a se fazer para comunidade. Concluiu o morador.
Ao nos depararmos com esta situação ,entramos em contato com o prefeito zeppe e ele fez um esclarecimento sobre a mudança de projeto, naquela localidade, “Na época a intenção era construir uma creche, e para melhor aproveitar o terreno, enviamos um projeto de uma creche para o MEC, e outro de um projeto de uma praça para Ministério da saúde.
Acredito que pelo fato de Aroeiras já ter sido contemplada com uma creche modelo, pelo MEC, que foi destinado ao distrito de Pedro Velho, e por isso a comunidade da conjunto do campo, não pode ser contemplada com esse projeto. Contudo, conseguimos a aprovação de um projeto para praça saúde, que obrigatoriamente, deve ser construída próxima a um PSF, como no caso, essa estar destinada para comunidade conjunto do campo. Quero informar aos moradores da comunidade, que em todo Brasil para o ano de 2013, apenas 80 destas praças, foram autorizada pelo Ministério da saúde, e Aroeiras foi contemplada com essa que esta para ser construída, onde já esta garantido a verba de R$ 180.000.00 ( cento e oitenta Mil reais), para construção da mesma, e cabe ao futuro gestor, colocar ou não esse projeto adiante. A minha parte de trazer beneficio para o município eu fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário