sábado, 1 de dezembro de 2012

Vereador mais votado de Aroeiras da entrevista exclusiva ao site Aroeiras On-Line



Josué Francisco de Souza, conhecido popularmente como “Doda de Emiliano”, devido seu pai ter sido muito conhecido. Hoje, Doda vive sem a presença dos seus pais, que eram conhecidos como (Josefa Rufino e Emiliano Antoninho).
Doda se dedicou a profissão de pedreiro, profissão esta, herdada de seu pai. Hoje trabalha em varias cidades no estado da Paraíba, e também já trabalhou por todo o Brasil.
Essa semana, Doda abriu a porta de sua casa, e recebeu nossa equipe e nos concedeu uma entrevista exclusiva.
Entre vários assuntos, perguntamos a Doda:
Qual foi a motivação para que você entrasse na vida política e se lançar a vereador nessa ultima eleição?
A idéia surgiu, observando atentamente a minha comunidade, e percebi a necedade que este povo estava na hora de ter um vereador, eu vi nisso, a precisão de se constituir pela soberania do voto popular, um representante que defendesse os interesses deste povo tão sofrido, já que todo o benefício que vem para uma sociedade é através da política, e de políticos, foi o que me motivou a entrar como candidato a vereador em defesa desses direitos, e também de representar o cidadão aroeirense como se deve ser, e conquistar esses benefícios através da política.
Você esperava ser o vereador mais votado nessa eleição, já que concorreu com vários nomes conhecidos na política e outros candidatos apadrinhados?
Na realidade não, por eu ser, uma pessoa simples, de família humilde, e viver no anonimato, eu nunca me vi sendo o vereador mais votado, mas, uma parte do povo, me jugaram dando o voto de confiança á minha pessoa, então, só tenho a agradecer por esse pleito positivo, e dizer que nada mudará na pessoa de Doda, sempre irão ver o mesmo Doda de sempre, não é por ter sido o mais votado que irei ser diferente nos meus interesses, claro, se forem em beneficio do povo, eu irei usar esse numero de votos, porque é com eles, que vou contar para que eu possa fazer um bom trabalho para todos os munícipes, e unidos, eu e o povo teremos mais oportunidades de fazer bons projetos onde todos serão beneficiados.
A quem ou a quer, você atribui esses quase 900 votos obtidos no pleito, já que você era um anônimo na politica?
Eu atribuo esses votos, a todos os cidadãos, que como eu, ficaram sempre excluídos de seus direitos, e que em Doda de Emiliano, viram a possibilidade de se ter alguém que vive sofrendo as mesmas necessidades que todos eles sofrem. Confiaram que Doda de Emiliano iria defendê-los e representa-los com respeito e honestidade, da forma como todos os representantes devem agir, atuantes e dedicados à sociedade. Vejo que se necessita de se ouvir mais o povo, para que posamos contribuir melhor, com um desenvolvimento educacional e social, para que assim o nosso município se desenvolva junto com toda população.
Você sendo pedreiro, e a partir de janeiro tomara pose de vereador, como será a sua vida profissional a partir do inicio do mandato?
Com certeza terei que separar uma coisa da outra, porque a minha profissão é essencial para manter minha família, e a minha vida publica a partir de agora, é uma doação de todo tempo para aplicar em defesa daqueles que não tem a imunidade parlamentar. Não quero ter como profissão, o cargo de vereador. Com tudo, nos dias em que não estarei na câmara, minha vida de pedreiro continuará a ser sempre como foi. É diferente, existem pessoas que misturam as coisas, Doda não será uma dessas pessoas, serei o que sou, e em dias de trabalho na câmara o vereador Doda estará lá para cumprir com suas obrigações, como representante, não só da minha comunidade, mas em defesa dos interesses coletivos de toda sociedade Aroeirense.

Qual o projeto que você sempre sonhou, ou sonha em realizar como vereador?
Bem, a vida publica é um desafio. Sei que não é fácil, por exemplo, eu fui eleito com 857 votos, mas hoje, eu não represento só esses 857 votos e sim, todos os aroeirenses, e com certeza eles estrão atentos naquilo que irei fazer ou deixar de fazer durante os quatro anos de meu mandato de vereador, e o que eu tenho para falar a todos é que: Assumi um compromisso de defender e representar, de forma digna e respeitosa, todos os aroeirenses, assim como eu, esperam mais compromisso com todos os munícipes. Sobre os projetos, irei discutir com os outros parlamentares correligionários, e ouvir mais o povo, e dá prioridade nos assuntos de mais necessidades, por quê? Nem sempre aquilo que é bom para mim, seja da mesma forma para o povo, com certeza isso será discutido junto com os outros vereadores, e iremos fazer por onde honrar a casa Pedro Paulo de Andrade, para que a câmara seja motivo de orgulho para todos os aroeirenses.
Doda, nós do Site Aroeiras On-Line, agradecemos por ter nos recebido em sua casa, para que assim o povo possa conhecer um pouco de suas ideias e personalidade. Suas considerações.
Eu é que agradeço em especial àqueles que acreditaram em Doda de Emiliano, dando o voto de confiança, e que a população se mova de maneira coletiva, exigindo mais dos nossos representantes constituídos pela soberania do voto popular, que defenda as causas sociais e benéficas para o nosso município. Quero deixa meu abraço aos que votaram em Doda de Emiliano, e para aqueles que não votaram porque não me conheciam, com certeza eu irei visitar a todos, e tomar um café na casa de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário