sábado, 1 de dezembro de 2012

SINTEP visita classe no colégio estadual e confirma aos alunos “A eleição é legal”



Depois de vários episodio que se comentaram sobre as eleições no Colégio Dep. Carlos Pessoa Filho, estivemos na tarde dessa quarta-feira no local, e confirmamos a visita do SINTEP, que passou de classe em classe, confirmando aos alunos que a eleição esta apta e dentro das normas como manda a lei, e eleição acontecerá nessa próxima sexta-feira.
Conversamos com o professor Zé Carlos, sobre o assunto, e ele nos falou:
Bem, a realidade da nossa eleição, houve alguns problemas pessoas, porem, não compete a nós argumentar qual foi o verdadeiro motivo da renuncia, não houver pressão. O que estranhamos é, toda documentação da eleição foi repassada para o SINTEP, e hoje, nós procuramos o SINTEP, eles nos devolveram toda essa documentação. Houve uma renuncia de uma comissão e uma chapa, então o Prof. Faustino, que é o presidente da comissão central junto à secretaria de educação que organiza todas as eleições, analisou toda a documentação, nos devolveu a nova comissão, e veio aqui em nosso colégio para visitar sala por sala, para confirmar que a eleição esta dentro de todos os parâmetros e artigos das leis. Não compete a mim questionar a renuncia de chapa A ou chapa B, o que estou aqui, é para dizer, que como você viu, o SINTEP veio para afirmar que o pleito acontecerá na próxima sexta-feira, independente de que alguns digam o contrario.
Eleição com candidato com chapa única, quem é o candidato?
Bem, eram dois candidatos escritos, Thiago, Alexandro e Margarida em uma chapa, sendo Thiago cabeça. A outra chapa, Maria Monteiro, Fátima Lira e Antonio de Joca. Por motivo de uma comissão que renunciou, e eles sendo solidário como disseram, mas que na realidade não foi isso. Seria até bom que a população soubesse do verdadeiro motivo da renuncia, e alertá-los, mas tenho toda documentação, e sei o porque que eles renunciaram, e ao invés de dar prosseguimento, tentaram desfazer o projeto da eleição. No inicio nós éramos contrario, mas como respeitamos a decisão da maioria, enfrentamos com a chapa, quando sentiram que iria dar algum problema, quiseram abandonar, só que o pleito já estava marcado e não síria por uma renuncia que não iria ter essa eleição, e na tentativa de prejudicar a eleição, ao invés de deixa aqui, eles levaram os documentos para o SINTEP, e nas mãos de uma pessoa do SINTEP mal orientada, guardou essa documentação, e por felicidade, eu, juntamente com os candidatos da comissão, em esta hoje em Campina Grande com o Prof. Faustino, e eles se prontificou em vim como veio, visitou todas as classes e conformou o que é por direito de todos, uma eleição legal.
Nós lamentamos, porque uma equipe junto com um grupo, tentaram fazer essa eleição, e nós descobrimos o porque eles desistiram. Se eles renunciaram, pode ser dois motivos; a certeza de uma derrota ou alguma coisa que me deixa uma interrogação.
O porque de se misturar uma eleição para direção do colégio com política publica?
Isso é normal, que queira ou não, onde eu estiver represento um grupo político. O que me estranha é que, é uma eleição de classe de professores, onde não deveria estender a população como se fosse uma eleição política. É uma eleição de classe onde todos nós a partir de sexta-feira somos colegas, e não esta acontecendo essas avenças. Os eleitores são resumidos aos alunos e os pais dos alunos, e aqui quiseram levar para visitas em casa, levaram para uma política diferente, e quando se sentiram acuados, e não quero entra no mérito da renuncia, o que me estranha que uma chapa e essa comissão que tem tendência renunciaram pensando que iria acabar com a eleição, mas aqui esta para se cumprir a lei, porque o alunado demonstrando que é uma democracia, na qual eles lutaram pra isso, e hoje eles estão tendo esse direito, é os alunos que ira escolher o Diretor e não por nomeação, isso é o importante.
E aqui agradeço o espaço, e como falei que antes de sexta-feira eu traria a verdade. Se alguém quiser me contestar, me conteste, eu tenho documentos comprovando o motivo dessa renuncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário