quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Programa Cidadania quase despercebido em Aroeiras



Nesta terça-feira, 11/12/2012, esteve na cidade de Aroeiras, o programa cidadania do governo federal, um programa que vem beneficiar em especial os mais carentes que busca obter documentos, que por muitas vezes o cidadão passa pela famosa burocracia, e assim acaba sendo prejudicado em atraso com sua documentação.
Os Aroeirenses tiveram a oportunidade de tira seu primeiro documento como: Certificado de nascimento, identidade, aposentadoria Etc.
Infelizmente, não só os meios de comunicação, como também, Sindicato dos Trabalhadores Rural, Junta Militar do Município e toda população, não esperava a caravana do programa cidadania, já que os órgãos competentes, não divulgaram ou nem publicaram quaisquer comunicado a população do município.
Conversamos com a coordenadora do programa, e ela nos falou; estivemos aqui em Aroeiras, desde a semana passada, informamos a prefeitura que estaríamos hoje aqui, o programa não é do governo do estado e sim, do governo federal. Procuramos a Rádio Comunitária, mas fomos informados que, a menina que faz a programação não se encontrava na radio, e com isso, ficou mais difícil, porem não impossível. Apesar dos problemas que encontramos aqui, o programa transcorreu muito bem, emitimos várias documentações, resolvemos problemas em documentos com erro em numero ou nomes, e assim concluímos o nosso trabalho aqui em Aroeiras.
A equipe do programa cidadania fez sua base para atendimento a população, no colégio CE, e durante todo dia fez o atendimento e despacho de documentação.
O site Aroeiras On-Line, observou que, apenas um carro particular estava comunicando a população, de que a caravana da cidadania estava na cidade, oferecendo os serviços sociais e de cidadania. Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário