quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Prefeito fala sobre convocação



Na manhã de segunda-feira, 17/12/2012, o prefeito Zepe, realizou as entregas de portarias para os concursados. Alguns já se encontram trabalhando, outros irão começar com os trabalhos a partir de agora.
Em entrevista a equipe do site Aroeiras On-Line, o prefeito zepe nos disse:
É um prazer falar ao site Aroeiras On-Line, esse meio de comunicação mais acessado do município de Aroeiras, e é através dele que os aroeirenses ficam sabendo de tudo que se passa na cidade, e tiram suas conclusões, tanto os que residem aqui quanto os que vivem em outras cidade.
É bem verdade, eu vi a matéria que falava que o prefeito estava ausente da cidade por cerca de 40 dias, e essa ausência foi necessária, para que o município possa receber os benefícios vindouros, para que assim, o próximo gestor possa continuar trabalhando para o crescimento do município, e com os recursos, que estou deixando, tanto os que já se encontram em caixa quanto os que foram prometidos. Mas esse assunto será em outra oportunidade.
Mas hoje, estamos fazendo a entrega das portarias dos concursados, concurso esse feito em 2010, como não tínhamos concluído a convocação de todos, estamos aqui realizando a entrega de mais ou menos 90 portarias para os concursados, alguns já estavam trabalhando, e outros irão começa com o seu trabalho a partir de agora, cada um em seu setor de trabalho, iremos paga o seu primeiro mês trabalhado, e assim, a futura gestão possa dar continuidade a esse trabalho porque, um verdadeiro servidor público, é aquele que é concursado, evidentemente, que a prefeitura não vai sobreviver do setor de concursado, há necessidade de cargos comissionado, há necessidade de prestadores de serviços, mas bom seria se pudéssemos deixa todos concursados, porque só assim, Aroeiras teria uma forma diferente de trabalhar, com as pessoas mais comprometida com seus serviços, porque serão efetivos, e o que nós fizemos hoje, foi dar continuidade à finalização daquilo que começamos.
Nós tínhamos cerca de 150 vagas para professores, e não preenchemos todos, nós ainda temos vagas para que, o futuro gestor possa também nomear, a medida que ele ache a necessidade de mais alguém para essas vagas existentes em nosso município. Nós chamamos quase 100 pessoas, e só compareceram cerca de 60 pessoas, isso porque muitos que passaram no concurso de Aroeiras também fizeram outros concurso, e com isso restam vagas a serem preenchidas. Hoje, podemos dizer que, cerca de 60% dos que passaram no concurso eram de fora, e desses que foram nomeados hoje, 70% são aroeirenses, porque os que não compareceram para tomar posse é porque optou por outra cidade, e conforme nós chamamos, os de foram não vem e os de Aroeiras é que serão chamados. É bom que se de continuidade no processo para convocação dos concursados e nomeados. Com a norma do STF, não se pode fazer outro concurso em quanto às vagas existentes não forem preenchidas pelos que passaram nesse concurso de 2010, eles estão assegurando até fevereiro de 2014, ate porque, o candidato que passou no concurso de 2010, pode entrar com uma ação, e assim impedindo o novo concurso enquanto os que passaram não forem empossados.
Quero aqui aproveitar a oportunidade para deseja a todos os internautas e a todos os aroeirenses, que tenham um feliz natal e um prospero ano novo cheio de paz e prosperidade e que o nosso município possa continuar crescendo como já vinha. E que Deus ilumine a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário