sábado, 1 de dezembro de 2012

Pista de Aroeiras torna-se a mais perigosa da região








O asfalto de 9 km, do trevo até á cidade de Aroeiras, foi restaurado em 2008, tanto na parte estrutural, como também recebendo total recapeamento. No entanto, durante esse tempo, o asfalto já recebeu operações “tapa buracos” por duas vezes nesses quatro anos.
Quando esse mesmo, asfalto foi construído pela primeira vez, passou mais de 20 anos, dando a certeza de um serviço bem feito e garantido para o tráfego de veículos, que na época, não era de grande porte. Anos se passaram, hoje, a cidade de Aroeiras recebe vários veículos que transportam toneladas, e com um asfalto feito de maneira superficial, não se espera outra, a não ser, esse mesmo asfalto acabar em pouco tempo, como estar sendo o caso.
O DER concluiu a restauração da PB-090 até o município de Aroeiras em 2008. Bons foram os investimentos financeiros, mesmo que o montante de dinheiro investido na recuperação do asfalto tenha sido gasto de uma maneira não pensado no futuro, a prova estar se vendo nas condições em que se encontra esse mesmo asfalto.
E por coincidência ou não, as recuperações das pistas de Aroeiras e Umbuzeiro, foram em meses que antecediam as eleições de 2008. Agora em 2012, se repetiu a mesma estratégia, nas eleições municipais. Representantes do governo estadual comunicou a ordem de serviços da nova adutora e a operação tapa buraco, nas pistas em torno de Aroeiras.
Por mais que não se queira associar os serviços com a política, o governo vem mostrando que se trata sim, de estratégias política, se não assim fosse, pelo menos o tapa buraco já havia começado, como assim disseram. A construção da adutora para as cidades de Aroeiras e Gado Bravo, irá ter que espera mais um pouquinho, falta apenas um ano para novas campanhas políticas, e a moeda forte das campanhas tradicionais, tem sido “As Promessas”. 

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