quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Orçamento municipal é votado na ultima sessão do ano 2012



Em sessão realizada nesta sexta-feira, 14/12/2012, os trabalhos foram abertos para apresentação do orçamento anual do município referente ao ano 2013, sem discussão ou debates, sobre o orçamento, o presidente da câmara, Vereador Jailson Bezerra, abriu a votação sobre a matéria que por unanimidade, foi aprovada sem quaisquer questionamentos por parte dos vereadores. Ou seja, calados estavam e calados ficaram.
Antes do inicio da sessão, os vereadores realizaram uma reunião entre eles às portas fechadas. E logo após, é que a sessão foi aberta a população.
O que mais chamou atenção sobre a votação do orçamento, é que, como de costume e de direito da população, o projeto do orçamento deveria ter sido lido, detalhando as futuras quantias a serem gastas no ano de 2013, no município, por parte do executivo. Diferente de todos os outros, apenas o valor total foi dito em leitura na sessão. E estar previsto no orçamento a quantia de R$ 30.510.100.00 (Trinta Milhões quinhentos e dez Mil e cem reais), para os gastos no município para o ano de 2013, sem nem um questionamento, a sessão foi dada por encerrada.
Pedimos a Presidência da casa Pedro Paulo de Andrade uma copia do projeto do Orçamento Municipal para o ano de 2013, mas, essa copia não chegou as nossas mãos, assim, esclarecemos aos internautas que; O Site Aroeiras On-Line, Não tem como colocar a disposição, os detalhes do orçamento, e nem as quantias que irá ser destinadas para os setores e secretarias dos quadros municipais.
Ao declarar a sessão encerrada, o presidente declarou também, o encerramento do legislativo, para o ano de 2012.
Todos os vereadores agradeceram, e se despedindo, relembraram assuntos passados nessa gestão do executivo, como; PSFs Fechados, Falta de pagamento da folha de funcionários, obras inacabadas, entre outras. E em conjunto fizeram a ultima foto em sessão como vereadores. Lembrando que alguns deles não estarão exercendo a função de vereador, por não ter sido reeleito.
Os vereadores não estavam usando os ternos, devido um consenso entre eles, e decidiram realizar a sessão sem os trajes adequados ao recinto.
O Site vem através desta, convidar aos internautas, para que em nossos arquivos, procurem matérias referentes as sessões realizadas desde o inicio deste mandato (2009 à 2012), e assim possa dar suas opiniões na enquete, que em breve estará sendo fechada para que em matéria futura, possamos publicar o resultado final da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário