quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Comerciantes dispensa espírito natalino e criticam o natal solidário em Aroeiras



Há anos em que o natal solidário em Aroeiras vem procurando amenizar o sofrimento dos mais carentes em nossa cidade, onde é fato, que existe família que não tem o que comer, até mesmo passando fome, e por mais que se tente fazer o bem sem olhar a quem, as criticas, porta na cara e até mesmo humilhação por parte de alguns comerciantes da cidade. Cai contra a solidariedade às necessitados. Comerciantes esses, que sabem, se não fossem os pobres, o seu próprio comercio não iria à frente. Mas, negar uma ajuda por conta da cor da roupa de papai Noel. Será que o papai Noel em Aroeiras terá que mudar a cor de sua roupa, para que desses tais comerciantes, possa doar um quilo de alimento uma vez no ano para quem precisa?
Que cor seria a roupa de papai Noel de Aroeiras? Azul? Amarela? Verde? Os rumores de o mundo acabar, são com coisas lamentáveis como essas que nos deixam pasmo, e sem palavras.
Isso é chegar ao cúmulo, e mostra que em seu coração não existe amor ao próximo, e sim, o espírito fraco que se move através do egoísmo guiado pela velha frase “Quem tem réis vale dez, quem nada tem nada vale”.
Vimos pessoas que precisam das tais doações de alimentos, e mesmo assim, essas mesmas pessoas doaram para os que menos têm. Ou seja, repartiram o pão dividindo, para um estranho que estar mais necessitado.
Isso nos faz lembra de pessoas simples que vivenciaram estes fatos, como; Eraldo Mendes, Maria Sapateiro, e tantos outros que praticavam a solidariedade e caíram no esquecimento.
Os que desejam fazer doações, procurem a Igreja Nossa Senhora do Rosário e faça sua parte.
Parabéns a essa turma que faz essa ação social e humanitária em nosso município, e sigam em frente de cabeça erguida, pois o caminho é árduo, mas as recompensas são enumeras.
A nossa equipe irá acompanhar as entregas destas doações, que será realizada na praça ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, próxima segunda-feira às 9 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário