quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Vereador é preso e liberado sobre fiança em Aroeiras




O vereador e candidato a reeleição, Iranildo Firmino, (Iran), foi preso na manhã desta quinta-feira, 05/10/2012, acusado de posse de arma. Com o mandato de busca e apreensão judicial, a delegada, cumpriu o mandato, prendendo o vereador, que foi conduzido à delegacia e lavrado os procedimentos, e liberado à tarde com o pagamento de fiança.
O Site Aroeiras On-Line, foi até a casa do vereador no distrito de Pedro Velho, onde o mesmo nos recebeu muito emocionado, acompanhado de populares, vizinhos e até políticos adversários que se solidarizaram com a situação em que se encontrava o vereador. Em seguida o mesmo nos concedeu uma entrevista exclusiva.
O vereador nos relatou dizendo: Isso não deixa de ser uma perseguição, hoje, estamos vivendo um momento político, e é uma perseguição política. Sou vereador e candidato, mas antes disso sou um policial reformado, e esse jogo imundo que os nossos adversários fazem, é uma denuncia mais fácil de provar, mesmo porque todo policial tem uma arma em casa, no entanto, eu deveria ter ficado preso mesmo por não ter arma de grosso calibre dentro de casa, porque na minha vida de policial que foi de vinte anos, adquiri muitos inimigos, no entanto me deparei hoje em minha casa, com policiais civis que sabem que sou policial reformado, e sabem que toda trajetória de minha vida é de paz, ninguém nunca me viu andando armado, e quando me deparei com um mandato de busca e apreensão, fiquei até chocado, e falei pra delegada que, o que ela iria encontra em minha casa, era apenas um revolver calibre 38, no entanto a busca teria que se cumprida e assim ela o fez, eu mesmo entreguei em mãos a arma. Os policiais entraram em minha casa pensando que iria encontrar armas pesadas, no entanto, só um 38 e quatro cartucho. Fui preso em fragrante, e conduzido ate a delegacia, paguei uma fiança de R$ 6.200.00 (seis mil e duzentos reais), acho isso um absurdo, porque era pra própria delegada arbitrar essa fiança, mas ficou claro que foi o próprio juiz que imputou a fiança, juiz esse que sabe que sou um sargento reformado, se fosse um juiz estranho, de uma cidade grande poderia até fazer o que foi feito em minha casa, mas o juiz sabe que sou sargento reformado, sabe que sou um cidadão de bem, sabe da minha conduta e que não sou marginal. É claro que isso foi uma perseguição até pelo próprio dia que foi feito isso ai, mas graças a Deus que tenho amigos, e consegui o dinheiro, acharam que eu não teria esse dinheiro hoje pra pagar, isso foi até orquestrado. Quero ate fazer um apelo aos meus amigos policiais, que tenha cuidado, não podem ter uma arma em casa, pra se ter uma arma temos que ter um porte que é caríssimo, ate pra nós policiais. O policial já é armado por natureza, o que fiz errado é não ter armas pesadas em minha casa, se fosse assim, esses que fizeram essa denuncias infundadas, teria a certeza de que eu era um bandido, e com certeza estariam mortos, cabeça cortadas, ia ter represaria, porque quem persegue bandido é morto, olhe na cadeia que iram ver que lá esta cidadãos de bem e os bandidos estão todos soltos na sociedade. Fica aqui a minha decepção e minha tristeza, porque cidadão de bem é pra ser perseguido, principalmente em um município pequeno como o nosso. Aqui já se tem o carimbo na testa de quem é bandido ou cidadão de bem. Aqui em Pedro Velho aconteceram vários crimes, assassinatos, pessoas decepadas as orelhas, e até hoje ninguém foi preso, agora em cima de Iran, que tem um histórico policial, social, honesto e minha fixa é limpa, pra essas pessoas, sou bandido.
O que a população esta comentando é que: foi aprendida varias armas e três pessoas ligada a segurança do prefeito, isso
procede?
Olha Rômulo, isso não é verdade, a verdade é que só eu fui preso, o que encontraram em minha casa apenas um revolver 38, e quatro cartuchos. Que fui à delegacia preso, e até agora a tarde, só se encontrava eu na delegacia, o que falaram por ai não condiz com a verdade. O que estou vendo ai é uma perseguição política, só que eles deveriam ter feito isso antes que eu registrasse como candidato a reeleição, porque só assim teria me tirado da política, aos meus inimigos fica esse alerta, agora é tarde, vocês me deixaram vivo na política, e ao invés de ter tirado algum voto meu, antes eu contava com um, e agora conto com mais dois devido a revolta que gerou na comunidade com essa acusação e perseguição contra a minha pessoa, até adversários políticos me procuram, dizendo: “ Iran, isso não se faz com ninguém”.
Vereador, muito abrigado pela entrevista, e fica aberto o espaço para suas considerações ou algo que queria acrescentar.
Quero dizer que, a justiça em nosso país trabalha de acordo com a maré. Nas eleições anteriores, vinheram a minha casa, deixaram minha casa crivada de balas, atiraram em Gilberto, o juiz da época sabia quem fez, o mesmo foi afrontado no fórum por essas pessoas, e até hoje ninguém foi preso, e ficou elas por elas. O que quero dizer é que, a justiça se mostra muito falha diante desses fatos, isso é um absurdo, fica a minha indignação para com a justiça do país, porque o que temos é lei que acoberta bandidos e persegue cidadão de bem. Agradeço a todos que se solidarizaram com a minha situação, indo até a delegacia, acompanhando, me ligando, e ao retornar para o meu lar, fui saudado por toda minha comunidade e nesse momento é de muita emoção pra mim, meus amigos e familiares, obrigado a Deus em primeiro lugar e ao Site Aroeiras On-Line, que sempre procura mostra a verdade, e veio até minha casa, para que eu pudesse esclarecer a todos o que realmente aconteceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário