quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Segurança nas eleições da Paraíba contará com efetivo de 7 mil policiais



As eleições na Paraíba deverão contar com cerca de 7 mil policiais. O anúncio foi feito na segunda-feira (3) numa reunião entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o comando da Polícia Militar. O plano de segurança foi formado para garantir a segurança dos eleitores e a integridade das urnas durante as eleições.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai analisar nesta terça-feira (4) o pedido de tropas federais para Campina Grande.
Após a apresentação do plano de segurança para as eleições, ficou estabelecida a descentralização da fiscalização durante o primeiro turno, que será realizado no dia 7 de outubro. Serão formados três sedes nas cidades de Patos, João Pessoa e Campina Grande, que atuarão como polos e concentrarão as ocorrências das respectivas microrregiões.
Cada unidade de comando contará com a presença de um delegado da Polícia Civil e oficiais da Polícia Militar – além do reforço de outras corporações. Alguns pontos também receberão reforço, durante a noite, dos cães adestrados do canil da PM.
O comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, afirmou que a implatação dos centros integrados servirá para otimizar as ações durante as eleições. “A instituição de Centros Integrados Regionais é de fundamental importância para articular e otimizar as ações dos órgãos envolvidos no pleito eleitoral. A Polícia Militar vai continuar cumprindo durante o processo eleitoral seu papel essencialmente preventivo, através do policiamento ostensivo”, afirmou o coronel Euller.
Para o presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti, ressaltou o trabalho preventivo realizado pela PM da Paraíba, que vem garantido a tranquilidade do período que antecede o pleito em todo o Estado. “As Polícias Militar e Civil estão presentes em todo o Estado e isso traz segurança para o processo eleitoral”, comentou. Uma cartilha educacional com 22 situações hipotéticas de delitos com as quais os policiais poderão encontrar durante as eleições será distribuída nos próximos dias em todos os batalhões e disponibilizado no site da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário