domingo, 4 de novembro de 2012

Ambulâncias são ameaçadas em Campina Grande, segundo o Samu



Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ameaçadas e pelo menos uma foi apedrejada neste domingo (28) em Campina Grande. A informação é do coordenador do serviço na cidade Antônio Henriques de França Neto. Segundo ele, o vandalismo aconteceu após a divulgação dos resultados das eleições municipais.
De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) uma funcionária do serviço ligou para a Polícia Militar, solicitando apoio para continuar com as atividades. Antônio Henriques disse ao G1 que uma ambulância foi apedrejada quando se deslocavam para um atendimento. "A pedra atingiu o parachoques e por isso não causou danos".
Segundo o coordenador do Samu, esse fato deixou as equipes com receio de sair às ruas. Às 20h, Antônio Henriques disse ter ido até a Central de Polícia de Campina Grande onde formalizou uma queixa de tentativa de agressão. Ele contou ainda que outras ambulâncias foram ameaçadas.
Antônio disse que o vandalismo aconteceu no auge da comemoração e que ele pediu reforços ao Corpo de Bombeiros, que deixará dois motociclistas acompanhando as ambulâncias e à PM, que fará a proteção da base do Samu.
Fonte: G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário