sábado, 18 de agosto de 2012



Milho verde assado na fogueira a preço de ouro
O município de Aroeiras, conhecido como um dos municípios onde mais se tem agricultura, este ano de 2012, no São João não houve colheita de milho e de feijão verde. O município foi atingido pela seca com outros, e as chuvas já chegaram tarde para as lavouras, muitos perderam plantios inteiros, outros prepararam o campo, mas não plantaram.
O milho verde a ser comido na fogueira de são João só comprado na feira, e na feira uma mão-de-milho em Aroeiras está custando entre “trinta e trinta e cinco reais”. Segundo informações de feirantes, em Campina grande o custo é de quarenta reais. Mas, segundo informação de comerciantes e até também de agricultores, está previsto um aumento no preço do milho verde para próxima feira, que talvez suba o preço para cinquenta reais a mão-de-milho aqui em Aroeiras, isso significa um acréscimo considerável nos alimentos agrícolas como, feijão, milho, abóbora e outros alimentos que são plantados na região de Aroeiras e que esse ano está escasso.
Os agricultores de Aroeiras acreditam que ainda terá inverno no município, mas não da mais para lavoura, se houver chuvas segundo os agricultores é apena para fazer água nos açudes e barreiros. O município se encontra com muitas plantações de  lavoura perdidas e todas por falta de chuva, e o que resta, não dá para uma pamonhada a não ser,  terão que compra para saborear o milho no são João. 
Encontramos um milho verde muito bom, com o Fernando da Verdura, com sua barraca armado na entrada do galpão da rodoviário, um milho novinho, espigas grandes e de boa qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário