sábado, 23 de junho de 2012

Coroação da imagem de nossa senhora do rosário



Na noite de quinta-feira,31/04/12, foi realizado na igreja matriz da cidade de Aroeiras, a ultima noite de maio, ou seja, mês mariano na religião católica. Centenas de fieis cumpriram com sua homenagem a Maria Mãe de Jesus.
Todo o mês de maio foram realizado os noitários por todo o município nas capelas das comunidades, onde também foram coroadas as imagens de suas padroeiras, e como tradição, a ultima noite de maio em Aroeiras, é dedicada a      coroação de Nossa Senhora do Rosário, ritual onde crianças vestidas de anjos, coroa a imagem.
Esse ano na cidade de Aroeiras, a ultima noite de maio, alem da coroação da imagem de Nossa Senhora do Rosário, ouve também um momento de homenagens e agradecimentos a senhora Maria Gomes de Brito ( Maria De Olavo). A mesma foi surpreendida com a homenagem e agradecimento pela a dedicação as crianças que coroa a imagem de Nossa Senhora do Rosário. A senhora Maria Gomes, é responsável voluntária pela organização e arrumação das crianças que coroam a santa. O serviço dedicado pela Senhora Maria Gomes, vem desde 1984 e sua historia de dedicação foi mostrada em um telão, a todos que se fazia presente a igreja matriz.
Logo após o final da celebração, foi realizada a tradicional quermesse, onde os fieis poderão se deliciar com comidas típicas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário