domingo, 29 de abril de 2012

Suspeitos de assalto a banco na PB enterram armas e balas, diz polícia.



Supostos envolvidos foram presos no domingo (25) em Campina Três Grande.
Delegado regional afirma que outras três pessoas estão foragidas.
A Polícia Civil de Campina Grande concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (27) para divulgar detalhes da prisão de mais três suspeitos de envolvimento no assalto à agência do Banco do Brasil do município de Aroeiras, no dia 20 de março. Segundo o delegado regional André Rabelo, a função dos três últimos presos seria esconder as armas utilizadas no crime. Em uma casa no bairro Presidente Médici foi encontrada enterrada parte das armas e munições usadas na troca de tiros com policiais civis e militares.  No domingo (25), os policiais apreenderam um fuzil 762, espingardas calibre 12, pistolas e uma metralhadora. Ainda foram achadas cédulas de dinheiro totalizando R$ 1 mil, valor que seria referente a um pagamento antecipado pela participação do grupo no crime.
Conforme o delegado, pelo menos outras três pessoas estariam foragidas. Durante a entrevista, a Polícia Civil apresentou fotografias e nomes dos suspeitos moradores do bairro do Velame. André Rabelo pediu para que a população colabore com informações sobre o paradeiro deles. As ligações podem ser feitas anonimamente pelo número 197, do disk denúncia. Também é investigada a possibilidade de envolvimento de mais pessoas no crime.
No total, oito suspeitos foram presos e dois mortos durante uma troca de tiros na perseguição policial. A Polícia Civil investiga se o grupo é o mesmo que assaltou uma casa lotérica de um shopping em Campina Grande.
O assalto aconteceu por volta das 11h. A quadriha teria chegado ao Banco do Brasil atirando nas portas de vidro. De acordo com a assessoria de imprensa do banco, depois de render funcionários e clientes, os criminosos roubaram malotes de dinheiro e fugiram levando o gerente e outro servidor como reféns. Antes da investida, eles teriam tentado assaltar outra agência bancária, mas o gerente não tinha a senha do cofre e os criminosos desistiram da ação.

Conforme o delegado, a policia apreendeu três carros e outros dois foram encontrados incendiados. No mesmo dia, foram encontrados com os suspeitos celulares, armas, munições e uma grande quantidade de grampos metálicos, que seriam utilizados para furar os pneus das viaturas durante as perseguições.
Fonte: G1 PB, com informações da TV Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário