domingo, 29 de abril de 2012

Somos livres, já temos aviões... Só falta...



Ao amanhecer do último sábado,  grande parte dos aroeirenses, viram os primeiros raios do dia surgir, de uma forma diferente. Eles viram um novo dia surgir diante de uma cidade que conseguiu, mostrar ser muito maior ,do que qualquer pretensioso tenha  pensado ou desejado, que ela não fosse capaz de ter em seu solo uma festa tão grandiosa quanto sua história. Quem dizia que os aviões do forró  passariam por cima da cidade, na realidade foi  mesmo  é dançar ao som de suas musicas.Os aviões de plásticos, produzidos para  menosprezar a festa ,deveriam ter sido levados ao local do evento, para serem vendidos como suvenir, e talvez servisse como ajuda na futura campanha.destas pessoas,ou quem sabe distribuir as chuteiras que falaram que iriam dar para a população dançar. Estas pessoas  ainda não entenderam que AROEIRAS É MUITO MAIOR DO QUE ESTE TIPO DE PICUINHA BARATA.
Nossa cidade cresceu, a prova disto é que temos  ônibus diariamente levando jovens aroeirenses para as faculdades  pela manhã e a tarde, boa parte  para instituições publicas,tanto estadual como federal.Somos uma cidade que já temos um juiz, um coronel de polícia, médicos ,engenheiros, mestre  em educação, poetas, advogados, empresários,...entre outros de diversas áreas,toda uma população social que por si só mostra que Aroeiras hoje é uma cidade que tem seus valores reconhecido.
Pedimos á todos que dizem que amam esta cidade,que procurem um novo modo de demonstrar este amor e que não seja torcendo para que alguma coisa de errado  aconteça,quando alguma de bom estar  para acontecer em nossa Aroeiras.
É inegável que o nosso gestor fez uma grande festa  em comemoração a emancipação política de Aroeiras,a maior já feita em toda região,parabéns para ele,e também, para todos que participaram e se envolveram neste evento.Mas parabenizo em especial a população Aroeirense que deu uma demonstração  de educação e amor á sua cidade  pois recebeu mais de 10.000 visitantes de braços abertos e juntos fizeram uma grande noite de forró.
Acredito que com esta  demonstração,nos também,podemos acreditar que somos capazes de sermos ouvidos,pelas autoridades,sobre alguns problemas crônicos que até hoje assolam a nossa cidade.um dos mais graves é a questão da FALTA DE ÁGUA  EM AROEIRAS,claro que tratada,e em condições de uso por todas as pessoas.Tenho certeza que os verdadeiros aroeirenses não se esqueceram ,que se encontra em nosso município,um dos maiores reservatório de água doce  de toda a Paraíba.
Com certeza quem se esqueceu deste detalhe,foram os representantes do governo estadual em nosso município,que estão fazendo um levantamento que já vai pra La da lua e ainda  não existe um projeto concluído  para este problema. O nosso gestor também poderia ,e deve,se posicionar de forma mais contundente,e eficaz,junto também com seus deputados,a formalizar junto ao governador,uma formula para que só não Aroeiras,mas também
O distrito de Vila Nova ..(Pedro Velho) ,o sitio Torres e também o município de Gado Bravo, possa ter o direito ao uso da água de Acauã.
Enfim, se já podemos ter Aviões do Forró em Aroeiras ,por que não podemos ter Água da Acauã em nossa cidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário