domingo, 29 de abril de 2012

Requerimento de insalubridade para os profissionais da saúde é encaminhado ao executivo



Um dos assuntos mais esperado na câmara de vereadores, era um requerimento
 de indicação para o pagamento da insalubridade aos profissionais da saúde,
 tendo em vista de que, só quem recebe essa insalubridade são os agentes de
 saúde comunitários e não os profissionais da saúde como, 
enfermeiros, médicos entres outros da área.
O requerimento foi apresentado e colocado em votação e aprovado por unanimidade na sessão desta sexta-feira, 27/04/12, agora resta espera a resposta do executivo que ira avaliar e criar o projeto para assim seja cumprido esse direito em que os profissionais da saúde têm.
Em seguida se fez uso da palavra o vereador Eraldo, falando a falta da ambulância na comunidade de Cachoeira Grande dizendo: desde a inauguração do PSF de Cachoeira em que se entregou um belíssimo prédio juntamente com uma ambulância, no entanto, o que lá esta acontecendo é que, a tal ambulância que deveria esta lá pra atender a comunidade, se encontra aqui na cidade, e a comunidade de Cachoeira só não se encontra sem um carro para alguma urgência, porque eu coloquei um carro lá. Do que serve prédio bonito, inauguração histórica, ambulância nova e não servi para comunidade? Gaiola bonita não dar comida a passarinho.
Já aqui em Aroeiras, é um medico que esta com problema de visão, que para ler o que ele mesmo escreve, é preciso usar uma lupa, porque o mesmo tem um grande problema de visão, isso é medico de esta trabalhando, sem saber o que esta escrito ou o que esta escrevendo? Onde a saúde de Aroeiras esta boa? Vão na secretaria de saúde e procurem um remédio pra ver se tem!
Não adianta esta mandando requerimentos que beneficie a população para esse prefeito, porque se resolvesse a iluminação, o aterro e outras coisas que o campo precisa e fiz a solicitação através de requerimento, e até hoje nada resolveram, e não foram poucos os requerimentos que mando, e nada de resposta por parte do executivo. Concluiu o vereador Eraldo.
O vereador Mario Barbosa falou: sei que os nobres colegas estão aqui pra falar, claro que é oposição, mas deveriam também elogiar quando se é feito, falaram de que o município esta sem estrada, mas na realidade, o prefeito comprou um retroescavadeira, tratores, e nesse momento esta trabalhando em recuperação de estrada em nosso município, isso vocês não falam.
Sobre o assunto da ambulância de Cachoeira, devemos ver o que esta acontecendo, porque não só a ambulância esta lá disponível para a comunidade com temos carros locado pra atender aquele povo, se algo esta acontecendo isso vamos investigar e penalizar o responsável por isso, mas antes de se punir devemos ver a veracidade dessas denuncias, porque o prefeito que trouxe pra nossa cidade duas unidade do SAMU, hospital que esta próximo a ser aberto, profissionais de qualidade e esta acontecendo uma coisa dessas sobre ambulância em Cachoeira, vamos atrás de saber o que de fato esta acontecendo. Disse o vereador Mario Barbosa.
O vereador Zé Bodinho usando a palavra disse: Meu nobre camarada, vamos aos fatos agora, começo com á historia do hospital que, desde a época do ex-prefeito Gilberto Bezerra, que esse hospital se encontra fechado, e vendido em leilão a preço de banana, e graças a Chicão que comprou o prédio do hospital e devolveu ao povo aroeirense, e a promessa de abri esse hospital vem desde que assumiram a prefeitura e até agora nada, vamos dar mérito a quem tem. Assim falou o vereador Zé bodinho.
Em uso da palavra, o vereador Ricardo Marinho se pronunciou dizendo: Desde já peço desculpas por ter saído na ultima sessão realizada aqui, mais foi um caso de socorrer uma pessoa para Campina Grande. Quero aqui em minhas palavras afirmar o apoio aos colegas, em termo de falta de saúde melhor para os aroeirenses, falar de um acontecimento que se passou em nossa cidade e poucos está sabendo que foi, a morte de uma criança por falta de socorro, Veja só caros colegas e a todos que aqui estão, se a criança não foi socorrida logo porque a ambulância não chega ao local devido às péssimas condições das estradas, de quem é a culpa da criança não ter sido socorrida a tempo? Da ambulância que não pode ir? Da prefeitura que nunca dar jeito nas estradas do município? O fato é que uma criança inocente foi a vitima maior por motivo do conjunto de problemas que existem na saúde e na administração. Aqui fica o meu lamento. Concluiu o vereador Ricardo Marinho.
O vereador Jailson falou: agradeço aos nobres colegas pelo o debate e as discussões foram todas centradas e no objetivo do assunto, e no padrão elevado em respeito entre se, isso é muito bom para casa Pedro Paulo de Andrade. 
Ao sair da sessão, conversamos com o vereador Iran, o que fez a indicação do requerimento da insalubridade para os profissionais da saúde, e o mesmo nos falou: o requerimento foi aprovado de insalubridade dos profissionais da saúde, todos os vereadores foram conscientes, e agora ira ser levado as mãos do prefeito, o prefeito ira elaborar a lei em seguida devolvido a câmara, e de vez aprovado pela câmara ira ser colocado em execução, isso não é o mérito do vereador Iran, e sim, mérito de Aroeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário