domingo, 29 de abril de 2012

Protesto bloqueia entrada de Aroeiras por mais de três horas



Na manhã desta segunda-feira, 16/04/12, a população bloqueou a estrada da cidade de Aroeiras fazendo uma barricada com pneus e sulcada de carro velho colocando fogo e deixando o acesso principal da cidade totalmente bloqueada, só liberando para as ambulâncias e viaturas.
O protesto foi organizado por (Silvio da Bucha) assim como quis ser chamado, declarou que: esse protesto é pra reivindicar soluções de vários problemas que o município esta passando, como (falta de água, iluminação publica no sitio Torres, Banco do Brasil Fechado, buracos na pista de nossa cidade, hospital fechado a mais de seis anos, saúde, segurança, mercado de carne cheio de tapurus, etc.)
São coisas que estão acontecendo e nem uma autoridade toma providencia para amenizar o nosso sofrimento.
O que mais me admiro é que, estamos aqui fazendo esse protesto, mais se você olhar aqui, não chegou nem um dos vereador representante.( obs. minutos depois o vereador Ricardo Marinho passou no local dizendo que estava levando doente em seu carro.) e não se manifestou sobre o movimento.
No momento da manifestação, o Gerente do Banco do Brasil de Aroeiras, passando a pé no local, nos do site Aroeiras On-Line, perguntamos ao mesmo sobre a posição do Banco do Brasil, a respeito da reabertura da agencia bancaria da cidade. O gerente falou que não estava autorizado a dar entrevista, mas que já estava agendada uma reunião que ira acontecer na manhã dessa terça-feira as 10:30, entre o prefeito Giuzeppe e representante do Banco do Brasil, estando aberta a imprensa, para que toda população fique sabendo do que ira ser resolvido a esse respeito.
A policia militar se encontrava no local, tendo no comando o tenente Arimateia, que falou: O movimento público é direito de todos, esta sendo um movimento ordeiro e passivo, porém já temos ordem do juiz, para desbloquear a pista, o que quiseram foi chamar a atenção da imprensa lá fora para expor o que estão reivindicando, a imprensa de fora já chegou e logo após a passagem será liberada sem precisar da intervenção da policia, isso é o mais importante, a conscientização de todos com o trabalho da policia aqui no local. Concluiu o tenente.
Segundo o senhor Silvio da Bucha, se não houver nem uma posição por parte das autoridades governamental municipal, estadual ao jurídico, no próximo sábado estaremos fazendo outra manifestação como essa, lembrando que essa manifestação aqui não tem nada haver com política, estamos reivindicando a política social que em nossa cidade não existe, até parece que para o governo, a cidade de Aroeiras não existe no mapa, porque só lembram de Aroeiras na época de eleições. Concluiu Silvio.
Entramos em contato com o prefeito Giuseppe por telefone, pra falar sobre esse protesto, o mesmo nos falou: que sou eu pra ser contra qualquer movimento? Justo eu que tanto fiz isso aqui em nosso município por melhorias. O que não acho certo são essas pessoas que são de grupo políticos, e por desespero fazem seus movimentos sem procurar saber o que esta sendo feito ou não, como a situação do banco, já estamos definido, e isso vamos falar amanhã na reunião que ira acontecer com o gerente.
Sobre o hospital, que se encontra fechado a sete anos, o hospital já se encontra com os aparelhos novos que daiquiri, e pode escrever Rômulo, que eu Zeppe, irei abri esse hospital como uma aparelhagem de primeiro mundo, esta lá, e qualquer um pode ir ver os beneficio que foi feito e esta sendo pra podermos entrega a população o que é de direito de todos.
Não sou mágico pra resolver todos os problemas de vez, existem problemas de 50 anos aqui em nosso município, e tudo esta sendo resolvido gradativamente, e toda a população sabem que, em três anos já fiz muito, só na ária da educação foram muitos benefícios, prédios recuperados, construções que se encontrava parada desde outra gestão eu já conclui, construção de uma quadra de esportes em Chã da Barra já se iniciou, cinco ônibus pra educação, transportes para saúde, ambulância, etc.
Os problemas municipais estou resolvendo, já o do estado, esse grupo político que esta fazendo esse movimento, esta sendo contra o próprio governador que eles votaram, se eles não acreditam nas promessas do governador para com o município, eu acredito e sei que no momento que o governador poder ele fará, porque ele administra o estado com mais de duzentos e cinqüenta município, não é só Aroeiras, ele sabe dos problemas que estamos passando, se até agora não resolveu é porque não pode.
Protesto se faz, já briguei muito e o que vejo hoje é desespero político, porque estão vendo as coisas se arrumando para o município, a cidade sendo beneficiada, e o que vejo nada mais é do que, desespero de um grupo político, porque quando se fala da falta de segurança, quando se fala da falta, estão falando do próprio governador deles, eu acredito na palavra d governador, minha parte com governante do município de Aroeiras já estou fazendo resta agora o outro lado mostra o que estão fazendo em prol dos aroeirenses. Concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário