domingo, 29 de abril de 2012

Prefeitura fecha parceria com Caixa Econômica, Ministério da cidade e sindicato dos trabalhadores rurais.



Na manhã dessa quarta-feira, 28/10, 2011, foi realizada uma reunião no prédio do sindicato dos trabalhadores, prefeito e representantes da Caixa Econômica, a reunião teve como proposito de passar as informações sobre a parceria aos ruralistas que ali se encontravam.
Prefeito, a reunião foi proveitosa sobre o projeto de construções de casas na zona rural?
Foi sim Rômulo, além dos representantes que aqui estiveram e que a EMATER esta inserida também nesse contesto.
Eu já tinha conversado com o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, que é o senhor Biu Burrego, e trouxemos ao conhecimento dele nessa reunião o projeto, e o mesmo ficou muito feliz com essa conquista. 
Nessa próxima segunda-feira, teremos outra reunião entre eu, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais e EMATER, essas três partes tem que estar inserida nesse projeto, a prefeitura com a parte social, o sindicato com os seus afiliados e a EMATER para comprovar que aquele cidadão é trabalhador e agricultor rural mesmo.
Vamos convocar esses moradores que tem suas casas de taipas, e preparar toda a documentação para em seguida ser encaminhada para a Caixa Econômica.
Eu já tenho um levantamento de todas as casas de taipa que tem no município, tenho isso através de um cadastro que fizemos em 2009, e em cima desse cadastro é que vamos em busca de cada ponto de necessidade, a principio nós vamos fazer 50 casas, o objetivo é de fazer 200 casas, e por etapa eremos chegar a esse numero de construção, eu acredito que até dezembro estaremos começando essas construções.
Semana passado eu já tinha adiantado que iria a Brasília atrás desses recursos, mas não garantia receber esses recursos, e graças a Deus eu fui, e voltei com esse saldo positivo para Aroeiras, e hoje já foi dado o primeiro pontapé, onde se encontrava os técnicos nessa reunião que foi realizada no sindicato dos trabalhadores rurais, e no mais tardar nesses próximos 15 dias, iremos começa o cadastro desses beneficiados pelo o programa.
E outra coisa que é importante dizer, o beneficiado não só receberá a casa como também com uma cisterna, a cisterna está incluída também no projeto, e durante o ano de 2012 possamos concluir todas essas casas, essa parceria maravilhosa onde se uniu o poder público à sociedade civil organizada que é o sindicato dos trabalhadores rurais, o governo do estado através da EMATER e o governo federal pelo o ministério das cidades é claro.
É isso que agente busca, não podemos ficar parado em Aroeiras, a cidade já perdeu muito tempo, o que Aroeiras perdeu durante esses cinquenta e poucos anos é de doer no coração, e o tempo de recuperar é esse, nós estamos trabalhando pra recuperar esse tempo, nós estamos vendo as cidades vizinhas avançarem e nós não vamos ficar atrás, onde eu souber que tem alguma parceria, convênios e recursos eu vou atrás, e é desse jeito que se administra, fazendo a cidade se desenvolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário