domingo, 29 de abril de 2012

Prefeito inaugura Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) no sitio Cachoeira Grande



Na noite do sábado, 31/03/2012, o prefeito juntamente com secretários e vereadores, Gilberto Bezerra, vice-prefeito Dr.João Reis; Dep Federal Manoel Junior, vereadores Novinho, Iran e Girleide estiveram em Cachoeira Grande para a inauguração da (UBSF) unidade básica da saúde da família.
A cerimonia de inauguração começou por volta das 20 horas, contando com a presença de lideres políticos e movimentos sócias, entres eles o ex-vereador, Genival, Nelson e o presidente da associação dos assentados.
Os Primeiro a se fazer uso da palavra, foram as lideranças locais ,que nas suas falas, ressaltaram  que: a muitos anos era um desejo de todos  que a localidade tivessem um posto de saúde daquela estrutura.O posto leva o nome de um antigo líder comunitário ( Jose Geraldo Barbosa).
Logo após o secretario e ex-prefeito Gilberto Bezerra, fez uso da palavra e disse: No passado, essa comunidade era fechada com outro grupo político. E por isso que em suas gestões passadas passei a fazer obras nessa comunidade para assim reverte o quadro político dessa região. Lembro-me que comecei fazendo política por aqui com o cidadão hoje falecido, que da o nome ao posto de saúde inaugurado.
Já o Dep. Manoel Junior, disse que: sinto-me muito a vontade em Aroeiras, porque sempre que venho a esta cidade tinho um compromisso de inaugurar obras realizadas com sua participação orçamentária cumprida pelo prefeito Zeppe. Entre outras citações disse que: Aroeiras tinha que reeleger zeppe para que assim ele pudesse no futuro representar toda esta região como deputado estadual. me comprometo a colocar no orçamento do ano que vem, uma verba de R$ 250.000,00 para construção de uma quadra esportiva, nessa localidade, caso zeppe continue a frente da prefeitura.
Por fim falou o prefeito: falou sobre vários assuntos como; a visita da cúpula da sec. De segurança a Pedro velho;  o assentamento  de dezenas de família na localidade, a estação de tratamento de água junto com o criadouro de peixes, ,água mineral para dezenas de família, e declarou que: Aroeiras ira perder vários convênios por se encontrar inadimplente junto ao INSS,pelo motivo do presidente da câmara ,na pessoa do vereador Jailson Bezerra, não ter pago ao INSS débitos referentes ao ano de 2011. E se eu continuar na prefeitura por mais quatro anos, e o Dep Manoel Junior conseguir a verba para a quadra esportiva, eu promete fazer o calçamento da rua onde se encontra o posto de saúde.
e por fim ,falou sobre o posto de saúde que era um local que foi ampliado para atender a grade demanda daquela região, que agora constava de novas instalações ,inclusive com consultório dentário moderno.enfermaria ,auditório para palestra com a comunidade,e varias salas para  atendimento medico . Entregou também uma ambulância  0 km para ficar 24h no posto medico. Logo a seguir houve a entrega do posto a população, e um pequeno baile comemorativo se seguiu, noite adentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário