quarta-feira, 18 de abril de 2012

IV Conferência Municipal de Assistência Social


A Prefeitura de Aroeiras em conjunto com a Secretária de Assistência Social, estando a frente o Secretario e Ex-Prefeito Gilberto Bezerra e a Secretaria adjunta Jaqueline Roberta realizou na manhã desta quarta-feira sua IV Conferência de Assistência Social com o tema “CONSOLIDAR O SUAS E VALORIZAR SEUS TRABALHADORES”.
No evento estiveram presentes os Secretários já citados acima, o Prefeito Zepe, a assistente social do nosso município, o Vereador Mário, Sec. de Educação, dentre outras autoridades do nosso Município.
O Conferencista foi o Doutor Daniel Sousa, que é formado em Contabilidade e em Assistência Social, e hoje é Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social.
Quem abriu o evento foi a Sec. adjunta Jaqueline, em seguida o Sec. Gilberto Bezerra fez um breve comentário sobre sua Secretária e por fim Prefeito Zepe teve sua participação e mais uma vez voltou a criticar a posição contraria da Câmara Municipal sobre os Projetos VALE GÁS E O VALE RENDA, que os Vereadores votaram contra por questões partidárias. Segundo o Prefeito, acho que eles entenderam que as famílias carentes de nosso município não necessitam de tais ajuda, o mesmo torce para que haja uma renovação na Câmara Municipal. Mas não olhemos mais para o passado, mas nos prendamos ao que nossa administração vem fazendo e vai fazer ainda mais pela camada mais humilde de nosso município.
Em Seguida houve uma apresentação do Grupo de Idosos. Logo após o grupo de dança do Programa Pro Jovem também se apresentou.
E por fim o Palestrante Daniel Sousa iniciou suas palavras comentando sobre importância da família, sobre a inversão dos valores morais e éticos que vem acontecendo dentro das famílias. Mostrou a importância de todos os programas sociais no município. Deixou bem claro que os projetos enviados pela Prefeitura a Câmara, e que os vereadores não aprovaram, pode ser considerado um crime contra o povo, contra a população de aroeiras, e mais que os programas sociais há mais de 8 anos não recebem um aumento exceto o Bolsa família.
Terminado suas palavras, todos os programas sociais foram apresentados Bolsa Família, Conselho Tutelar, Tele-Centro entre outros.
Houve um almoço, depois foram apresentados as propostas, depois votadas e quem sabe algumas das propostas não vá para a conferência Estadual e conseqüentemente apreciadas na Conferência Nacional em Brasília.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário