terça-feira, 3 de abril de 2012

Igreja católica celebra a crisma no bezerrão

Na tarde dessa sábado, 25/06/2011, a igreja católica em nossa cidade, realizou a celebração da crisma dos jovens católicos, no ginásio ( o bezerrão), lotando o mesmo de fieis. Para a celebração dos crismando, teve uma preparação de três anos ate serem crismado, assim como manda a doutrina católica.
A crisma foi celebrada pelo o bispo da diocese de Campina Grande, Dom Jaime, acompanhado pelo o pároco de nossa cidade Pe. Antonio Araújo.
Conversamos com Jonathas Brito, um dos crismandos, e nos falou da crisma:
Nascidos para a vida da graça pelo Batismo, é pelo Sacramento da Crisma que recebemos a maturidade da vida espiritual. Ou seja, somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma.Pelo Batismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça.
Porque, como no caso do Batismo, é bom termos pais espirituais que nos apresentem à Igreja nesta ocasião tão importante, nos aconselhem nas lutas da vida, e rezem por nós. Por isso os padrinhos da Crisma devem ser bons católicos, terem sido crismados, tendo já idade suficiente para aconselhar seus afilhados.
 
Para terminar, devemos considerar que a Crisma é o Sacramento que aumenta o Amor de Deus em nosso corações. Aos sairmos da cerimônia da Crisma, como soldados de Cristo, temos nossos corações dilatados, abertos para muitas novas graças, capazes de amar a Deus com muito mais forças. É a ação do Divino Espírito Santo que realiza isso em nós.
Devemos estar atentos em deixá-Lo agir em nós, pois Ele vai nos guiar pelos difíceis caminhos da vida, vai nos encher o coração com muitas alegrias espirituais, com o gosto pela oração, com as forças para vencer as tentações. Só assim poderemos estar cada dia mais próximos do Coração de Nosso Senhor, para servi-Lo e amá-Lo para sempre. Concluiu o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário