quarta-feira, 18 de abril de 2012

Desfile Cívico em Aroeiras é Comemorado em Dois Dias


As comemorações da semana da pátria tiveram inicio na quinta-feira dia 01 de Setembro e teve continuidade com a primeira etapa do desfiles cívico 2011, organizado pela Prefeitura Municipal de Aroeiras, através da Secretaria de Educação e Cultura, com apoio de mais nove secretarias.

 
As primeiras escolas a desfilarem neste dia 06 de setembro foram: APAE, EDUCANDÁRIO PICA-PAU, EDUCANDÁRIO MARIA GERMANO, EDUCANDÁRIO TURMA DA MÔNICA, CERC; CENTRO EDUCACIONAL DA CRIANÇA, EDUCANDÁRIO SÃO MIGUEL, SMILINGUIDO E COLÉGIO CENTRAL DE ENSINO.
Todas acompanhadas pelas bandas, do Major José Barbosa, a Banda Marcial de Aroeiras e a Banda Marcial do Educandário Maria Germano.
           
Mais uma vez o desfile foi um show, toda a população de Aroeiras encheu todo o centro para prestigiar as Escolas Particulares do nosso município.
O desfile teve início às l6.30 hs, saindo da rua Epitácio Pessoa e percorrendo as principais ruas da cidade com término no final da Rua Antonio Gonçalves.
Com a colaboração das Escolas públicas e particulares, a Prefeitura Municipal de Aroeiras, realizou nestes dias 06 e 07 de setembro de 2011, o desfile cívico em comemoração a emancipação política do país, no período da tarde do dia 06 e no dia 07 foi comemorada na parte da manhã.
Foi realmente uma bela apresentação que coloriu as principais ruas de Aroeiras, um bom público esteve presente, com aproximadamente cinco mil alunos de várias escolas do Município houve uma festa maravilhosa com temas diversificados as Escolas Publicas do nosso município fizeram um desfile para ficar na historia da nossa cidade.

 
O desfile contou com a participação de várias bandas de fanfarra e marcial que com suas exuberâncias trouxeram brilhos em suas roupas, bem como nas evoluções e nos toques musicais das cornetas em sintonias com os surdos(tambor), repeliques, pratos e tarós. Estiveram presentes diversas Bandas do nosso município e de outros municípios. A banda Marcial de Gado Bravo, a Banda Marcial de Bom Jardim do Estado de Pernambuco, A Banda Marcial de Aroeiras e muitas outras que abrilhantaram nosso desfile.
As escolas foram em peso para a avenida e no momento de agradecimentos o prefeito local Dr. Zepp falou da alegria que estava sentido naquele instante, ao ver uma quantidade enorme de alunos e um ótimo público prestigiando o evento de alusão a Independência do Brasil e que a cada ano tem o evento tomado proporções maiores como uma qualidade cada vez superior. Agradeceu a toda equipe de secretários, funcionários e em especial a secretaria de Educação que tem na pasta o Professor Francisco Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário