domingo, 29 de abril de 2012

Cúpula de segurança da Paraíba visitam Aroeiras e realiza reunião com populares em Pedro Velho



Na tarde de sexta-feira, 30/03/2012, estiveram em nosso município, as autoridades da segurança Paraibana. o comandante W. Chaves, o secretario de segurança da Paraíba, Dr. Claudio Lima, o comandante do batalhão em Campina Grande, Comandante Guimaraes, e Dr. André, delegado regional. E em conversa com o secretario de segurança, perguntamos se,
Essa reunião que aconteceu com os moradores do Distrito de Pedro Velho, onde reivindicam segurança ou até mesmo a volta do efetivo que antes havia aqui com dois homens da Militar nos finais de semanas, foi proveitosa? E quais as propostas que foi feita a esse respeito para essa comunidade?...
O mesmo nos falou: É, houve um compromisso do governador na campanha, de dar uma melhoria na segurança como um todo, e eu vim dizer a população que tem como melhorar sim, mesmo com o efetivo que temos hoje, a população reclama por segurança e isso ira acontecer, nós conseguimos digamos assim, que tivemos ter mais eficiência no trabalho da policia, e a partir, acredito eu que até junho, conseguimos melhorar todo o efetivo para cidade pro distrito de Pedro Velho.
Será possível voltar o efetivo dos policiais aqui em Pedro Velho nos finais de semanas?
Inicialmente ira ficar um policiamento móvel, futuramente nada impede de construirmos alguma coisa, mas por em quanto vamos melhorar o policiamento em Pedro velho, ou seja, o importante é que tenha policia independente de se ter um posto efetivo ou não, são esses os compromissos que assumimos.
Nós temos uma parceria entre município e governo do estado, tanto na área da saúde como na área da educação, e na área de segurança estamos fechando parcerias para terrenos onde ira ser construídas unidade para Policia.
Já o prefeito nos falou: achei muito importante, Aroeiras foi privilegiada, principalmente o distrito de Pedro Velho que, recebeu pela primeira vez toda cúpula da segurança do estado da Paraíba.
Comandante W. Chave, o secretario de segurança do estado Dr. Claudio Lima, o do batalhão em Campina Grande, comandante Guimaraes, Dr. André. Delegado regional, a nossa delegada Dr. Sirleide, e foi muito importante essa discursão da policia militar do estado e policia Civil do estado, dando o espaço de conversar com a comunidade.
Não foi uma reunião com a classe politica mais sim, com o povo também. E o que foi dito aqui, é a verdade, chegaram e falaram como realmente se encontra a situação em termo de segurança não só aqui, mas em todo o estado da Paraíba, o que imaginávamos como modelo pra segurança em Aroeiras e Pedro Velho, isso não vai ser possível, porem sou obrigado a tira o chápel para o modelo de segurança no estado da Paraíba, que foi com essa forma de trabalho da policia que a quadrilha que estavam assaltando o banco aqui em nossa cidade foram surpreendidos, foi uma ação tão rápida que em menos de 24 horas a quadrilha foram presa, infelizmente dois dos ladroes chegaram a óbito, mas o que importa é que a segurança esta funcionando,
Se não pode ser feito da forma que gostaríamos pelo menos remediar com o aumento do efetivo, isso já ira melhorar.
Pediram-me uma doação de um terreno para construção para uma base para policia Militar e Civil juntamente com o corpo de Bombeiros que viram para Aroeiras, isso será um grande avanço para cidade, e o que vejo é que o governo do estado esta trabalhando para todos e isso é bom para toda Paraíba e para a nossa cidade também.
Só quero acrescentar que a prefeitura nunca se negou a ajudar a Policia Militar, eu aluguei um lugar para abrigar um efetivo pra 18 homens, pagando de aluguel mais de mil reais, e esse efetivo foi diminuído pra dois homens e mesmo assim eu não fechei, continuo pagando para esses homens e não desloquei para outro lugar menor.
O vereador Iram falou: a questão sobre segurança em Aroeiras é muito serio, e isso já vem de muito tempo, segurança publica pra me é, saúde, educação é tudo que trás melhoria de vida para toda a população, eu fiz um oficio ao secretario para que o mesmo vinhecem aqui, e assim ele nos atendeu, o secretario já conversou com o prefeito e já vai ser feito doação de terreno para se criar um prédio próprio para policia, e vejo que todos estão trabalhando para o bem de todos, e da maneira que se esta trabalhando o secretario, a maneira é essa, colocar de imediato policia nas ruas, e em curto, médio e longo prazo é investir na educação, saúde e em todos os setores para que o cidadão aroeirense tenha segurança e não fique naquele ( faz de conta). E os projetos do prefeito é de muitos avanços para que nem um dos filhos dessa terra vá se ariscar em favelas de qualquer lugar, porque aqui terá de que viver com qualidade em todos os sentidos, e nosso filhos que estiverem fora, terá orgulho em dizer ( vamos voltar pra nossa terra, lá esta melhor do que aqui.
Obrigado pelo o espaço que vocês do Site Aroeiras On-Line esta nos dando em mostra a realidade de nossos trabalhos e nosso município para todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário