quarta-feira, 18 de abril de 2012

As Trilhas do Cangaço


Aroeiras através da Prefeitura Municipal e as Secretarias de Esporte e Turismo e Sec. De Cultura, irá realizar pela segunda vez as Trilhas do Cangaço.
O evento está marcado para os próximos dias 6 e 7 de agosto do próximo mês e está ligado a ANDABRASIL que realiza em todo país caminhadas na natureza.
O Evento ainda conta com a participação da APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Aroeiras).
As Trilhas do Cangaço fazem uma alusão à passagem do Cangaceiro Manoel Batista de Morais (carinhosamente tratado por Nezinho ou Batistinha), mas conhecido como Antônio Silvino pelas terras do povoado das Aroeiras no início do século XX, quando tomava caminho para viajar para outros povoados, hoje também cidades paraibanas. Passagem esta, marcada por muitas histórias, façanhas e aventuras que transformam nossas trilhas num rico espaço de troca de conhecimentos histórico-culturais. Proporcionando aos caminhantes, além vivenciarem os caminhos por ele percorridos em suas andanças também desfrutarem das belezas de nossa terra que dispõe de lindas paisagens, e do calor e alegria de nosso povo. Para este ano, além de mudanças no percurso das trilhas (trilhas da serra) contaremos também com 02 (dois) dias de eventos, repletos de muitas atrações.
Veja na integra a programação do Evento:
PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, DIA 06
19:00h - FECONART (Feira de Artesanato e Comidas Típicas);
20:30h - Apresentações Culturais (Bandas de Pífano e Grupos Regionais) com destaque para apresentação do GRUPO FOLCLÓRICO TROPEIROS DA BORBOREMA (Campina Grande);

DOMINGO, DIA 07

07:30h – Café da manhã e Credenciamento dos caminhantes

08:00h - Palestra sobre " o Cangaço e o Cangaceiro Antônio Silvino", e sorteio de brindes para os participantes

08:15h - Aquecimento e Início da CAMINHADA (Nas Trilhas da Serra)

14:30h – I CAVALGADA ECOLÓGICA APAEana (beneficente)

17:30h – Celebração

20:00h – A festa é na rua vencedora do Concurso Junino “Arraial na minha rua” (rua José Alves Venâncio) com Forró pé de Serra, quadrilhas juninas e Show Musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário