quarta-feira, 18 de abril de 2012

Aroeiras Realiza sua 3°- Conferência da Saúde


Na manhã de ontem a Secretária de Saúde em conjunto com a Prefeitura Municipal realizou sua terceira conferência Municipal de Saúde no nosso município, que tinha como tema “TODOS USAM O SUS. SUS NA SEGURIDADE SOCIAL, POLÍTICA PÚBLICA, PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO”.
Estiveram presentes varias entidades como a Secretária de Saúde do Município de Alagoa Nova, e Secretária de Saúde de Natuba, a Secretária do Sindicato dos trabalhadores Rurais, a APAE, a escola de Surdos, vereador Mário, muitos doutores do nosso município e inclusive a participação do Gestor do nosso município o Prefeito doutor Gilseppe de Oliveira.
A Palestrante foi a Doutora Niedja formada em odontologia na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com especialização em Toronto no Canadá.
A mesma que é expert quando se fala em SUS, arrebentou em suas palavras. Explicou como surgiu o SUS, a forma que se deve trabalhar. Mostrou os avanços que a 8°- Conferência Nacional trouxe para a população, e sem falar que todos os benefícios que foram alcançados pós a 8°- Conferência foi fruto de uma união da Sociedade Civil, o povo que conquistou palavras da palestrante. Explicou a importância do SUS, mostrou que o SUS não é apenas dos pobres como a grande massa pensa, mas dos ricos também, citou vários exemplos para confirma sua tese. “E que o povo pare de pensar que o SUS é apenas para pobres, esta palavra pobre tem que se tirada do meio do povo, seguindo a constituição somos todos iguais perante lei, não existe melhor ou pior, grande ou pequeno. Bem queria que as coisas funcionassem da forma que a LEI manda, pois assim nosso povo, nossa sociedade não sofreria com tantas mazelas e desmando de alguns politiqueiros, palavras de Manoel Neto”.
Logo após a palestra houve um Coffee-Break para os participantes, seguindo o roteiro algumas entidades tiveram a palavra, acabando esse momento seguiram para a apresentação das propostas e, por conseguinte votadas e quem sabe não vá algumas dessas propostas para a Conferência Nacional em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário