quarta-feira, 8 de junho de 2011

ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DE IMPRENSA – API NOTA

Segundo Karl Marx, “A imprensa livre é o olhar onipotente do povo”. Há indivíduos que não são povo, transformaram-se numa classe social apartada e elitista ou em dirigentes políticos, representantes do poder que sempre tenta obstaculizar a visão deste povo.
Temos observado, no quotidiano, grande parte da imprensa, lamentavelmente, pressionada pelas necessidades de recursos oficiais, dedicar-se exclusivamente a serviço de governantes que não admitem a existência, tampouco a divulgação, de ideias contrárias às suas, praticando até intolerantes perseguições.
Neutralizar as vozes discordantes é criar um monólogo estéril, com sérios prejuízos para a coletividade que precisa exercer, de forma espontânea, a livre manifestação de pensamento.
Muito mais do que de comemoração, o momento é especialmente de
reflexão sobre o papel democrático da mídia. Vigilantes e atentos, diuturnamente e com consciência, haveremos de lutar contra qualquer ato que conspire a diminuição do livre exercício da liberdade de imprensa. Informação pode ter preço, mas a dignidade de quem informa jamais deve ser negociável.
Quiséramos nós, jornalistas e colaboradores da Imprensa Paraibana, comemorar, com altivez, o Dia da Imprensa, enquanto conscientes de que somos pupilas e, muitas vezes, olhos ou materialmente a livre palavra sobre o que vê o independente “olhar onipotente do povo”.
Marcela Sitônio
Presidente da API

Nenhum comentário:

Postar um comentário