segunda-feira, 9 de maio de 2011

PREFEITURA AGE RÁPIDO E TRÁFEGO DE CARROS PARA PEDRO VELHO JÁ ESTÁ LIBERADO.

 
O tráfego de veículos para o Distrito de Pedro Velho já está liberado desde o final da tarde do último sábado (07 de maio), graças a rápida ação da Prefeitura de Aroeiras através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que na manhã do sábado deu inicio a recuperação dos trechos mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram o município na última semana principalmente na terça-feira (03 de maio), quando a força das águas do Riacho de Trapiá, nas proximidades da casa do Sr. Vavá Louro, abriu na estrada de Pedro Velho, uma cratera de cerca 6 metros de cumprimento e aproximadamente 5 metros de altura, fato nunca presenciado antes em nosso município.
Em razão desse desastre natural, a população de Pedro Velho ficou ilhada por quase 4 dias, lá as aulas foram suspensas e os serviços de saúde também paralisaram no período, pois a equipe médica não tinha como chegar ao local de trabalho. Na sexta-feira, com a trégua dada pelas chuvas, o Prefeito Gilseppe de Oliveira Sousa (Dr. Zepe) visitou o local na companhia do Vereador Iram Firmino de Normando e de alguns auxiliares da Prefeitura, e lá na presença de muitos populares comprometeu-se a dar uma solução rápida ao problema, com ou sem parceria do DER.
Naquela ocasião, disse o Prefeito: “Temos que aproveitar a trégua dada pelas chuvas e agir rápido, pois se demorarmos a situação pode se agravar e a população de Pedro Velho sofrer ainda mais. A partir de amanhã começará a recuperação desse trecho. Faremos ainda hoje contato com o DER em busca de parceria, já que se trata de uma Rodovia Estadual, cuja responsabilidade é exclusiva do Governo do Estado, porém, a população não pode ficar a mercê da vontade do DER/PB, e caso eles não aceitem fazer parceria com a Prefeitura Municipal, faremos a obra com recursos próprios da municipalidade.”. Mais tarde o prefeito nos contatou para informar que o DER havia aceitado a parceria disponibilizando 30 manilhas (tubos), ficando a cargo da prefeitura o restante do material, máquinas e mão de obra.
No sábado pela manhã a Prefeitura já estava trabalhando na recuperação da estrada e por volta da 19 horas liberou um acesso para que os carros pudessem trafegar com destino a Aroeiras/Pedro Velho, a recuperação da estrada continuará durante o restante da semana, a Secretaria de Obras estima que até a próxima sexta-feira todos os trechos danificados estarão recuperados. Segundo o Prefeito Zepe: “Não podemos reclamar das chuvas por que elas são bênçãos de Deus, se elas faltarem nosso sofrimento será ainda maior. Nós podemos solucionar e corrigir os problemas trazidos pelas chuvas, só não podemos fazer chover, isso só Deus.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário