quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prefeito dá entrevista exclusiva ao site e fala sobre recursos adquiridos e crescimento no comércio de Aroeiras

O prefeito, que esteve em viagem a Brasília chegou a Aroeiras trazendo na bagagem recursos adquiridos junto a deputados e senadores. Em entrevista o prefeito falou: ― A viagem foi bem produtiva, porque conseguimos resgatar recursos que já estavam perdidos devido ao orçamento que a presidenta determinou, e conseguimos resgatar os recursos da festa de São Pedro do ano passado, que até agora a prefeitura não tinha recebido esse dinheiro pra fazer os pagamentos das bandas, e conseguimos junto ao Ministério do Turismo através do senador Vitalzinho, e no Ministério da Agricultura conseguimos a liberação de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) para pagar uma patrulha mecanizada que compramos ano passado, para um carro pipa e mais um trator. Isso através de Vitalzinho e Manoel Júnior. E com o dep. Luiz Couto, que tem sido um grande parceiro em nossa administração, nos contemplou com R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a construção de cisternas na zona rural do município. Tivemos uma reunião com o ministro da agricultura, e nessa reunião pudemos explicar ao ministro a situação do nosso município, por conta da patrulha que tínhamos comprado ano passado e até agora o ministério não tinha liberado esse recurso, e ele de imediato determinou a liberação desse recurso para que pudéssemos fazer esse pagamento. E ele nos garantiu que irá liberar mais recursos para podermos trabalhar com o homem do campo no desenvolvimento da agricultura familiar. Vamos trazer cursos para os nossos agricultores para que eles possam se reciclar e aprender novas técnicas para saberem como se defenderem de pragas em suas plantações, como é o caso da cochonilha, que está atacando as plantações de palmas aqui na Paraíba e está se aproximado de Aroeiras. E com o agricultor preparado ele vai saber como livrar suas plantações de pragas e doenças. Já tivemos palestras com o pessoal da Embrapa, e estamos tentando adquirir cem mil mudas de uma palma que é resistente a essa praga da cochonilha, isso com o apoio do Ministério da Agricultura.
E sobre recursos, já deixamos garantidos com Vitalvinho, Manoel Júnior e Luiz couto, recursos para calçamentos, já conseguimos muitos recursos para calçamentos e estamos ansiosos para o início desses trabalhos. É uma ansiedade do povo e muito mais minha, porque luto todos os dias, toda semana indo a João Pessoa, Caixa Econômica, agilizando as coisas para que aconteçam urgentemente essas obras. O que mais nos prejudica são as burocracias do dia a dia, mas nós temos esperanças de começar o mais rápido possível e receber esses recursos com mais agilidade.
Eu posso dizer que minha administração está começando agora nesse sentido, porque passei praticamente dois anos agilizando papeladas, correndo atrás de projetos, a burocracia no país é tão grande que dois anos e só agora é que estamos recebendo. O ministério libera os recursos e ficamos com o dinheiro em conta e não podemos usar até que se passe por toda a burocracia de papeladas que são exigidas. A questão do abastecimento d’água em Aroeiras. Em 2008 Aroeiras foi contemplada com recursos para o abastecimento d’água, e até hoje não conseguimos colocar em prática devido à burocracia, estamos na etapa final graças a Deus. Se encontra na EMBRAPA, não vamos mudar a encanação nem tubulação, nós vamos mudar toda aparelhagem de captação d’água lá na barragem Acauã. As estações de tratamento serão maiores, as estações elevatórias serão renovadas, todos os motores, vamos deixar tudo pronto e entregar à CAGEPA para que ela faça as águas chegarem nas torneiras do nosso município. A parte mais difícil a prefeitura vai fazer, o restante é com a CAGEPA e com o governo do estado.
Aroeiras está recebendo novos investidores de fora no comércio local, isso sinaliza um crescimento financeiro que muitos ainda não ver. Estima-se em quando a injeção financeira da prefeitura no comércio local?
Rômulo, primeiro quero dizer que me sinto muito feliz em ver esse desenvolvimento chegar depois que assumimos a administração de Aroeiras. Trouxemos uma fábrica de iniciativa privada que gerou 50 empregos, e o que a gente vê é que o comércio de Aroeiras tem crescido muito, é um comercio forte que já suplantou as cidades vizinhas, e isso é graças aos recursos que o município tem dado ao comércio local. Mensalmente a prefeitura paga em cerca de 800.000,00 (oitocentos mil reais) na folha dos funcionários, e são funcionários que moram em Aroeiras. O Bolsa Família que injeta mais de 300.000,00 (trezentos mil reais) e com os aposentados, o comércio de Aroeiras só tem a crescer. Os recursos que circulam em nosso município são grandes, e isso é tão forte que está abrindo os olhos de empresários lá de fora. Aroeiras já está recebendo uma das maiores lojas de confecções de Campina Grande, que é a MODA K, outra que é a Farmácias Dias. Acho que a segunda maior farmácia da Paraíba vai esta aqui em Aroeiras. Se esses grandes comerciantes estão abrindo os olhos é porque o comércio aqui em Aroeiras é bom, caso contrário eles não viriam, e com isso eu me sinto muito feliz como gestor e os aroeirenses também.
Quero aqui aproveitar e saldar mais uma vez o novo padre que tomou posse neste domingo aqui em Aroeiras, onde a igreja estava lotada de fiéis, e quero reforçar ao Padre Antonio Araújo a nossa conversa de parceria institucional entre igreja e prefeitura municipal de Aroeiras.
Agradeço o espaço Rômulo, e estou aqui aberto a qualquer indagação que queira me fazer, estou sempre aqui, e qualquer assunto estamos dispostos a dialogar, de jogo aberto para todos. Eu sou uma pessoa que assiduamente visito o seu site e vejo as notícias e também os comentários de muitas pessoas, e muitas vezes tenho até vontade de dar a resposta, mas prefiro dá essas respostas pessoais diretamente com a própria pessoa que sempre usa o mural de recados de seu site. E que é de uma grande importância esse meio de comunicação entre população e todos os poderes do município, é importante as pessoas terem o direito de se expressarem, e isso você faz com muita ética, e com isso abre espaço para que as pessoas se manifestem e expressem seus problemas e a gente como gestores agradecemos, porque muitas coisas não estamos sabendo o que está se passando e através de um simples recado que vejo, tenho conhecimento do que está se passando. E a partir daí tomo as providências para resolver determinados problemas. Então, parabenizo o seu site e todos os internautas que usam esse meio de comunicação que é muito importante para o município de Aroeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário