sábado, 19 de março de 2011

Secretaria de educação realiza reunião com motoristas dos transportes escolares do municipal

Na noite dessa quinta-feira, 17/03/11, foi realizada uma reunião com os motoristas que transportam os estudantes dos sítios para os colégios da cidade, estando presente a reunião, o secretario de educação do município Francisco Guedes, o prefeito Giuseppe e o secretario da ação social Gilberto Bezerra, o intuito da reunião foi para alguns esclarecimentos da secretaria de educação e também para ouvir alguma queixa por parte dos motoristas, o secretario Francisco Guedes, falou para os motoristas que tinha recebido algumas denuncias de que  motoristas estariam deixando estudantes no caminho e alegando que o carro já estava cheio e não daria pra trazer o aluno, outros passavam pelos os estudantes que ficam a beira das estradas esperando os transportes e os transportes não parava para os mesmos.
Na reunião foram abordados vários assuntos, entre eles o de que motoristas contratados pra carregarem os estudantes estariam transportando passageiros particulares e tirando a vaga do aluno, outros ocupando o carro com mercadorias, esse pratica já aconteceu em outros anos passados.
Já os motoristas fizeram queixa ao secretario de que, alunos ao terminar as aulas estariam se dirigindo para o centro da cidade e freqüentar locais como, na rodoviária, lan houses e outros lugares, e com isso atrasando a saída dos transportes em ate meia hora. O secretario Francisco Guedes determinou que se fixasse um prazo de tolerância para espera que, a partir de agora é de 15, (quinze minutos). Uma boa atitude para que os estudantes não fiquem expostos as armadilhas urbanas.
O que vem prejudicando também para a secretaria ter um numero certo se alunos por setor é que, exemplo: alunos que são do sitio Augustinhos ao ir se matricular dão o endereço do sitio Juá, quem é de Chã de Torres diz ser de Torres, e isso complica para a identificação de quantos alunos existem realmente no setor, e como isso alguns transportes vem superlotado e em outros quase que vazios.
Foi esclarecido também para os motoristas que, toda responsabilidade com os alunos é do condutor do veiculo escolar, que qualquer reclamação que ira ser responsabilizado é o motorista, é obrigação do motorista pega os alunos no local determinado dentro do horário e da mesma forma é deixados no mesmo local e não em locais alternados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário