sábado, 19 de março de 2011

Por cinco votos contra á três projetos de vali gás e vale renda é desaprovado por vereadores

Os projetos que estava em pautas desde ano passado que foram enviados pelo o executivo, projetos esses que segundo suas discrições iriam beneficiar os mais carentes do município, mas o projeto foi desaprovados por cinco votos na sessão dessa sexta-feira, 11/03/11.
Os projetos se referia ao vale gás e vale renda para aquelas famílias que não tem nem uma renda, e que não participam de nem um programa do governo federal como o bolsa família.
Os projetos se encontravam na câmara desde o ano passado, em varias sessões foi postos em discussões, até que o vereador Eraldo pediu vista para analisar os projetos, e só agora foi devolvidos a câmara, e nessa sexta-feira, os projetos foram apresentados e sem entra em discussão colocaram em votação, e os projetos foram derrubados por cinco votos a três.
O vereador Eraldo usou a tribuna e se justificou dizendo: eu pedi vista dos projetos porque percebi que tinha varias coisas que eu estava em duvidas, e esses projetos hoje para Aroeiras não tem muito ciguinificado, porque acho que 90% das pessoas de Aroeiras já têm a ajuda do governo federal, e não vão receber esse benefício desses projetos, e como já falei antes, esses projetos só vai servi para que o prefeito se beneficie nesse ano que vem que é o ano de eleição e ira tira proveito em cima desses projetos.
O vereador Eraldo  não se contendo disparou: fica um locutor que não sabe falar nada e chamando os vereadores de mercenários, tudo isso com raiva porque os projetos não tinha sido votado ainda para que eles pudesse colocar em pratica nessa eleição que vem, e não teria juiz que empatasse porque nos vereadores já tinha dado o direito pra eles fazerem isso, mandam dois projetos com a artimanhas, era assim que eu pensava e por isso pedi vista e continuo pensando da mesma forma, mas não dar o direito de um radialista com raiva usar a radio e chamar  nos vereadores de mercenários, usa aquela radio politiqueira e fica falando sem saber o que esta dizendo, e não vou ser a favor de um projeto que só vai beneficiar ao lado do gestor, o meu medo é dos que são beneficiado com os projetos do bolsa família serem cortado pra desviar esse povo para esse projeto do prefeito maquiado pra tira proveito próprio.
Depois do esclarecimento do vereador Eraldo, o presidente da câmara pois em votação os projetos que não passou, tendo cinco votos contra e três a favor, sendo os votos contra do vereadores: Eraldo, Zé Bodinho, Carrinho do Bernardo, João Vitor e Ricardo Marinho, os votos a favor foi do três vereadores que compõem a base aliada ao prefeito: Mario Barbosa, Iran e Novinho. Depois de tantas polemicas, de vai e vem, vota ou não vota, agora mais um capítulo dessa historia foi resolvida.
No grande, o vereador Eraldo estava escrito pra falar em comunicação do município, e se pronunciou dizendo: a comunicação de nosso município deveria ser imparcial, no entanto vive sendo usada para jogar a população contra os vereadores, a radio tem um locutor que não sabe do que fala e ao invés de esta cobrando dos erros que existem na cidade como o lixo nas ruas, buracos tomando conta da avenida inteira, mas pra isso não serve. Se for fala a verdade é posto pra fora como foi o caso de nosso amigo Leôncio, que por cobra colocaram pra fora, também o nosso amigo João do Violão, foi posto pra fora e depois chamaram de volta, que radio é essa? Esta servindo pra população ou a beneficio Do prefeito? Um exemplo é a rua monte castelo, um calçamento novo mas por onde você anda naquela rua só se ver buracos mas a radio não fala nisso, o que tem é um locutor agredindo, desacatando, salário atrasados, bichos soltos nas ruas causando acidentes e não se toma providencia e nem a radio cobra, repasse da câmara que Deus nos acuda, porque nos temos os nosso compromissos e não recebemos os repasses como deveria ser e ficamos atrasando os nossos compromissos, isso é porque já fomos ate pra justiça e nada foi resolvido, e a radio não fala nada disso, os balancetes que já pedimos a prefeitura e até agora nada ou já chegou senhor presidente? O presidente Jailson respondeu que: não chegou nada ate o momento, mas que a partir de segunda-feira estará indo pra justiça para entra com uma ação e que já comunicou ao tribunal de contas do estado.
 
O presidente usou da palavra e esclareceu que: quem vem a casa Pedro Paulo de Andrade esta vendo que o poder legislativo vem trabalhando e que não é preciso ir até a radio desmentir o locutor, o legislativo esta fazendo sua parte, todos os vereadores de Aroeiras esta trabalhando em pro do crescimento do município, gostaria ate de fazer um convite as senhor radialista, que se colocassem com postura, mas... Sem questões partidárias e que o radialista se comporta por conta do lado partidário quer é o que acho difícil da imprensa aqui em nosso município OBS: (e o outro meio de comunicação se comporta pra quem dar mais), quem esta pagando é que fica com a notícia, e isso pra gente é constrangedor e o que mais nos revolta é que o alvo é sempre a câmara municipal, isso quer dizer que a câmara esta incomodando o outro lado.
 Passado o grande expediente com a palavra do líder, o vereador Mario Barbosa se pronunciou: Não vejo motivo de criticar a radio, pois é por ela que o município vem tendo sua parcela de crescimento no comercio, ao invés de criticas quero parabenizar a imprensa de Aroeiras. E sobre o uso da radio, eu acho que só escuta quem realmente quer esta por dentro das noticias, e que toda imprensa tem suas qualidades, e ai daquele que menosprezar a imprensa. Sobre o assunto de que a prefeitura não esta disponibilizando o peixe da coresma, fica a pergunta para os nobres pares da casa, e porque chega um projeto de vale gás e vale renda para os mais carentes e você votam contra? Respeito à posição de cada uma, mais ser contra um projeto só porque veio a mando do prefeito vai ser contra, você sabem o bem que se referem esses projetos para os mais carentes. E vou também entra com uma sindicância para saber quem é realmente de PMDB, porque são não estiver se sentindo bem no PMBD, renuncie o seu mandato. O vereador João Victor, ao ouvir isso, perguntou: é só no PMDB? Mario respondeu, não só no  PMDB mais em todos os partidos do pais. Nesse momento o vereador João Victor se exaltou e desse; sou contra o projeto e não vou ser a favor só porque tenho que depender a um partido, esse é uma opinião minha, e fui eleito com os votos do povo e não do PMDB, e não sou obrigado ao prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário