segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Secretário de Recursos Hídricos da Paraíba visitará projeto Água Doce em Cachoeira Grande

O projeto Água Doce, que está sendo implantado na comunidade Cachoeira Grande é de grande valia para os moradores do local, e em geral para o município, tendo em vista que de lá sairão vários produtos como, filé de peixe, verduras, criação de caprinos, e estará movimentando a economia do município diretamente.
Para a quinta-feira desta semana está agendada uma visita do secretário de recursos Hídricos da Paraíba ao projeto em Cachoeira. A visita terá como objetivo avaliar a idéia e colocar em prática um projeto maior que possa atender a região do cariri.
O prefeito Giuseppe falou sobre o assunto: ― É um orgulho pra mim. E falo de cabeça erguida porque se não fosse o meu esforço pessoal e as amizades que tenho dentro do próprio projeto Água Doce, certamente nós não teríamos esse projeto em nosso município. Pra se ter uma idéia da grandiosidade, é que em todo território do Nordeste, apenas duas cidades foram contempladas, e Aroeiras foi contemplada graças ao meu esforço pessoal, e isso eu digo de cabeça erguida e tenho autoridade para dizer isso: O projeto é tão grandioso que abriu os olhos do governador Ricardo Coutinho. Estive na agência de águas da Paraíba, onde encontrei o secretário de Recursos Hídricos, uma pessoa muito distinta e que me falou do exemplo do projeto daqui de Aroeiras e ficou de vir conhecer de perto para que o governo possa subsidiar a construção de outros projetos iguais a esse em outras cidades da Paraíba. Ele pretende levar para o Cariri paraibano esse projeto, isso nos deixa muito envaidecidos, não só eu como todos os moradores de Cachoeira e de Aroeiras, ter em nosso município algo de extrema necessidade para o povo nordestino. E convido a todos para estarem juntos conosco nessa quinta-feira próxima para a visita ao projeto Água Doce, e lá estaremos com o secretário de Recursos Hídricos da Paraíba e outras autoridades.
O projeto Água Doce beneficiará todos os moradores com a sustentabilidade em criação de peixes, criação de caprinos, plantio de hortas de frutas e verduras, mas o principal objetivo do projeto alem da água salobra passar a doce é a sustentabilidade de famílias no consumo e venda de peixes criados em tanques específicos.
O projeto, que está em faze de conclusão, servirá de vitrine tecnológica assim determinada pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Universidade Federal da Paraíba, onde muitas pessoas de todo o país estarão visitando o local, e com isso trará recursos para o comércio de todo o município, gerando renda para hotéis, restaurantes, bares, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário