segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Secretaria de Educação do município realiza 4º Encontro de Educadores em Aroeiras

Com a palavra o secretário de Educação, Francisco Guedes: Este é o quarto encontro de educadores que nós fazemos e, Aroeiras tem se mostrado cada vez mais entusiasmada, os professores cada vez mais entusiasmados com esse tipo de evento, que só traz o bem para o nosso município. São palestras com professores super renomados e, isso só vem a contribuir do nosso município. Amanhã daremos sequencia com mais duas palestras, e na quarta e quinta-feira serão oficinas. Oficinas e visam melhorar o professor a transmitir com mais segurança e mais qualidade os ensinamentos para que os nossos alunos atinjam os nossos objetivos e cada vez mais serem melhores cidadãos.
Esses eventos que estão acontecendo vieram tirar alguma dúvida dos professores e a secretaria aproveitou a oportunidade e esclareceu aos professores?
Não, no primeiro momento fizemos acolhida aos nossos concursados, aos funcionários que estão tomando posse e essa palestra de boas vindas. Mas a partir de quarta-feira vamos fazer reuniões específicas onde nós passaremos nosso plano de trabalho, nossa proposta pedagógica, o nosso regime de trabalho e assim por diante, mas geralmente as dúvidas são em relação ao salário, mas o prefeito disse que teremos um aumento, só não sabemos ainda o percentual, mas com certeza vamos ficar acima do piso oficial nacional. Já estamos trabalhando com esse piso desde o ano passado em torno de 14 % acima do piso nacional e pretendemos mantê-lo.
Secretario, sobre o reinício das aulas, que é uma grande polêmica entre a população, há uma previsão para que as aulas se iniciem?
Isso é uma preocupação bastante alta de todos que fazem a Educação, não só em Aroeiras, mas em todo o Brasil, porque as orientações do MEC são para que sejam 200 dias letivos, e nós temos que cumprir esse calendário. Nós estamos atrasados realmente, tínhamos feito um calendário para iniciar no dia 14 que passou, mas não foi possível, e estamos iniciando hoje dia 21, mas dentro do calendário iremos atingir a meta até o dia 21 de dezembro. Claro que irá ter um pequeno recesso, não tão grande como tivemos anteriormente, porque sempre terminávamos dia 10 ou 12 de dezembro e tínhamos um recesso maior, em virtude desse atraso do início das aulas. O recesso vai ser menor e vamos até o dia 21 de dezembro, mas isso o professor tem que ser consciente do seu papel que é de cumprir os 200 dias letivos. Eles já estão de férias desde o dia 15 de dezembro do ano passado, praticamente são 60 dias de férias e na realidade são apenas 30 dias. Então, o professor não vai ter nada a reclamar, tenho certeza disso.
Agradecimentos
Só tenho a agradecer à sua pessoa Rômulo, porque através de você temos um canal competente de alto nível, onde toda a população toma acesso aos conhecimentos e, pra nós, é uma satisfação estar sempre em diálogo com você, e estarei à sua inteira disposição para qualquer dúvida ou informações.

Um comentário:

  1. A secretaria de educação esta de parabens pelo evento de auto nivel que esta sendo realizado, A administração Atual esta dando um salto de qualidade no ensino em Aroeiras, Parabens!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir