quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Prefeito dá entrevista exclusiva ao site Aroeiras On-Line e fala sobre lista dos convocados e futuras convocações do concurso

Prefeito, saiu uma lista de convocação dos aprovados do último concurso no município, existe outra lista já feita pra ser divulgada com mais convocações para esses próximos dias?
Rômulo, na verdade houve um edital publicado no mês de agosto do ano passado, onde a gente chamou médicos, eletricistas e uma série de cargos que foram oferecidas no concurso, mas muito pouco. Uma lista pequena de profissionais que havia a necessidade de serem chamados naquele momento, e agora é que publicamos um edital de convocação com números mais intensos, onde a gente contemplou praticamente todos os cargos que foram oferecidos no concurso, ainda restam alguns que são aqueles voltados para área da saúde que é pra trabalhar no hospital, no caso do enfermeiro plantonista, médico plantonista, o técnico em radiologia e assim por diante. Nós não chamamos ainda porque esses serviços ainda não estão em funcionamento no município de Aroeiras. Assim que o hospital for reaberto, eu acredito que esse ano a gente possa estar dando esse presente à população de Aroeiras. Então, esses profissionais que se submeteram a esses cargos, serão chamados também em outro edital.
Eu quero aqui também esclarecer, já que estou tendo essa oportunidade, com relação ao edital que foi publicado no dia 01 de fevereiro. Houve uma falha, inclusive hoje dia 14 de fevereiro, está sendo publicada uma retificação naquele edital, exatamente no cargo de cirurgião dentista do programa saúde bucal, porque o edital que foi publicado no dia 01 de fevereiro estava chamando apenas três dentistas, os três últimos, houve uma confusão na secretária de administração porque não se imaginava que o primeiro edital que foi publicado não foram chamado nem um dos oito aprovados. E já retificamos e publicamos com as convocações dos oito cirurgiães dentistas aprovados no concurso, e vai estar sendo publicado no diário oficial então, a partir do prazo dos 15 dias é que começa contar pra esses profissionais para que eles possam trazer todos os documentos necessários e assim poderem assumir seus cargos e ficarem efetivados na prefeitura.
Para todos aqueles que já foram convocados e já estão se apresentando na prefeitura municipal, eu quero dizer que já temos uma data agendada para a entrega das portarias e assinatura do termo de posse. Todos aqueles que estiverem com a documentação completa até o dia 18 desse mês, que é o prazo que o edital pede, no dia 25 de fevereiro nós estaremos em uma solenidade com todos os convocados para a entrega das portarias e de assinatura de termo de posse. Então, será um grande evento, e aqui fica o convite pra todos.
Novas convocações em curto prazo estão descartadas?
 Por enquanto está sim, a gente vai fazer logo a posse desses que foram convocados, e no decorrer do ano nesses meses vindouros, conforme a necessidade de cada secretaria, cada secreáario vai analisar se há necessidade de chamar algum e a gente vai chamando e dando publicidade a isso para que todos os cidadãos aroeirenses e todos aqueles que participaram do concurso público tenham o conhecimento dessas convocações. Vamos fazer às claras, como se deve fazer e como a lei manda e daremos publicidade total a toda nomeação que for feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário