domingo, 27 de fevereiro de 2011

Município de Aroeiras faz entrega de portarias para os convocados do concurso público  

Em uma cerimônia realizada no prédio do colégio estadual Carlos Pessoa Filho, o prefeito Gilseppe e outras autoridades fizeram a entrega das portarias dos novos servidores públicos. Muitos aprovados de outros municípios, que também foram convocados, compareceram e agradeceram ao prefeito a maneira democrática que foi feita esse concurso e as convocações.
O prefeito nos concedeu uma entrevista e falou:
Hoje, praticamente dez anos sem ser realizado um concurso em Aroeiras, e hoje estamos concedendo posse aos aprovados e convocados do concurso, que através de seus próprios méritos estão entrando no serviço público, acabamos com aquela história de entrar prefeito e só trabalhar quem é do lado dele. Se saia, o que assumia tirava quem era adversário. E agora essas pessoas que estão entrando nos serviços de Aroeiras estão entrando pela porta da frente, pelo caminho correto, como manda a lei, através de um concurso público. Fico muito feliz e satisfeito, dou as boas vindas a todos, até aqueles que vêm lá de fora trabalhar aqui em Aroeiras e trazendo a sua experiência, seus conhecimentos de seus lugares para o município de Aroeiras. Não é porque são de outros municípios que iremos fazer diferente, de forma alguma, estamos recebendo todos de braços abertos.
Prefeito, para aqueles que fizeram o concurso para trabalhar no hospital, como vai ser se o hospital ainda se encontra fechado, e o governador deu algum sinal de parceria para a abertura do hospital?
Essas pessoas terão que ter uma paciência. Não receberam portaria hoje porque o hospital está fechado. Não faz sentido a prefeitura nomear se a pessoa não tem nem onde trabalhar. O hospital será reaberto, com ou sem a ajuda do Governo do Estado, vai seu uma questão de tempo. Como o governador mandou um recado pra todos os prefeitos que tinham convênio celebrado com o Estado, que esperassem até o mês de junho, que ele daria uma solução no repasse no restante dos convênios. Então, vamos aguardar até junho ou julho, esperar a vontade do governador do Estado. Acredito que ele tem interesse, e ele já demonstrou isso, que é preocupado com essa questão. A gente acredita na palavra do governador em tratar principalmente da questão da saúde nos hospitais, até porque, durante a sua campanha ele veio a Aroeiras e filmou parte de seu guia eleitoral na porta do hospital de nossa cidade. Então, acredito que irá acontecer a liberação desses recursos, é o que já estão sinalizando. Já tive contatos com pessoas da secretaria de Saúde do Estado, com pessoas ligadas ao governo, e o que estamos sabendo é que o governo tem interesse de dar continuidade com os convênios celebrados pelo governo passado. Vamos aguardar e abrirmos o hospital, e podermos convocar os que foram nomeados para trabalhar naquele hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário