quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Falta d’água nas torneiras revolta aroeirenses

O município de Aroeiras vem sofrendo com a falta d’água nas torneiras, e que em algumas comunidades já passam de ano sem ser atendida com o abastecimento, como é o caso da Rua do Alto (Epitácio Pessoa), que desde o ano de 2009, não tem água nas torneiras, a única e ultima vez em que a rua do alto foi abastecida depois de dois anos, foi em setembro do ano passado.
E entre conversas de populares, não só a comunidade do alto como outras comunidades está se preparando para um movimento contra a falta d’água no município. Sendo Aroeiras uma das cidades mais próxima da barragem acauã, e sendo a mesma a mais prejudicada com a falta do abastecimento, torna-se humilhante para os Aroeirenses perder uma parte de sua historia com a de Pedro Velho, hoje esquecida pelo o poder publico e político, historia que os filhos daquela comunidade jamais iram esquecer, dos momentos passados em Pedro Velho hoje submerso com águas que deveria trazer a prosperidade e o bem estar de todo um município, mais por falta de políticas publicas e sociais e a falta de compromissos com Aroeiras, o povo passa por uma necessidade de abastecimento d’água.
Existem outras cidades muito mais distantes e que tem o abastecimento d’água feita pela CAGEPA, e tirada da barragem acauã, como é a cidade de Itabaiana, sendo abastecida 24 horas por dia com as águas da barragem acauã. O que resta pra dona Maria que reside em Aroeiras, pega o pote colocar na cabeça e ir atrás de água em um açude contaminado ou em açudes públicos, hoje privatizado pelo o poder de quem tem é quem manda, e quem não tem se vire por água para gasto, se a água não vem, porque as contas encontram os endereços dessas casas que não são abastecidas?
O problema do não abastecimento d’água em Aroeiras já virou caso de justiça, e nem mesmo com o compromisso feito a promotoria, a CAGEPA não esta cumprido, imaginem com o cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário