quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Projetos que beneficia a população deixam de ser votados por picuinhas políticas

Na sessão desta sexta-feira, 17/12/10, foram apresentados vários projetos que, segundo o executivo, só vem a beneficiar a população, mais como não esta havendo entendimento dos projetos por parte do legislativo, esses projetos foram adiados mais uma vez. Segundo os vereadores de situação, esses projetos são de grande interesse da população, mas por questões políticas, os vereadores de oposição esta segurando os projetos e a população é quem sai perdendo com isso.
Foi colocado em a pauta o orçamento anual do município para 2011, o presidente da câmara, o vereador Jailson colocou a disposição da casas para ser analisado, o projeto original, o presidente falou que iria levar para o contador pra ser analisado pelo o mesmo as alterações que foram feitas nos projetos. O presidente ressaltou que, se o orçamento não fosse votado esse ano poderia ser votado ano que vem, o vereador Jailson frisou novamente que: nós vereadores não devemos ter pressa de aprovar ate por conta do recesso da casa, e se o projeto for posto em votação pra ser aprovado ou não isso vai depender do entendimento dos pares da casa. E sobre as contas do ex-prefeito Jose Francisco marques, poderá ser votada ainda esse ano ou será deixada pra ser votada no mês de fevereiro d 2011 quando os vereadores voltarem do recesso.
Logo após foi dado inicio ao grande expediente, e o primeiro vereador a se fazer uso da palavra, foi o vereador Ricardo Marinho, falando sobre (Meio de comunicação).
O vereador Ricardo começou se expressando dizendo: o meio de comunicação de Aroeiras é frágil, chamada “Radio Comunitária de Aroeiras” que não parece ser comunitária e sim, prefeitaria e politicaria, a radio que só defende os interesses do prefeito, e não a das pessoas carentes e sofridas. Um amigo me falou que ligou para a radio, a fim de reclamar dos buracos e dos desmantelos que esta acidade, mais quando souberam que era pra falar da administração não permitirão, mas quando é um babão do prefeito que liga pra radio, os telefones é aberto o porque esta dando nome ao prefeito. Quantas vezes já tentaram ter um espaço no radio e nunca foi concedida, já procuramos a promotoria, e mandaram oficio para aquela radio e mesmo assim até agora não conseguimos nada de espaço. Peço a população que tenha cuidado com essa radio mentirosa que só trabalha pra fazer a cabeça do povo com mentiras. Precisamos nos unir para fazermos uma radio comunitária de verdade, que defenda a população, que trabalhe para o povo e não seja usada como uma radia politiqueira que é essa que temos aqui em Aroeiras. Tudo em Aroeiras é atrasado esse é o presente de natal e fim de anos que esse prefeito dá a população. E espero que o povo não acredite nessa radio mentirosa!
Já o vereador Jailson, falou sobre a festa de concluintes: o que me admiro é esse prefeito fica intimidando os concluintes dizendo que não podem procurar os vereadores de oposição pra pedir ajuda, porque se procurar serão punidos, ele não quer dar nada pra festa dos concluintes e nem permite que os alunos procurem ajuda com outras pessoas que possa ajudar, ele nem da e não permite que os concluintes peça a outras pessoas, que são os alunos do colégio Jardirene de Souza, e são concluintes desse ano, tantas coisas que esta errada no município, salário atrasado, problema na saúde, uma ma administração, e o prefeito esta se preocupando com os concluintes para que os mesmos não faça a festinha deles como é de costume! É o prefeito mandou um recado pelo o diretor, que se os estudantes procurassem a câmara de vereadores, ele não daria a banda para que os alunos façam a festa, isso é um absurdo! O prefeito tem que se preocupar em paga os funcionários, em convocar os concordados que ainda não foram chamados, com a falta dgua, com saneamento básico, e não boicotar a festa desses estudantes e ameaçar. É uma vergonha. Não vá se preocupar com os concluintes, e pergunto, que medo tão grande é esse que a vossa excelência tem de alguns dos vereadores dessa casa?
E eu falei para o próprio prefeito que: deveríamos nos unir e ajudar a todos. O que aconteceu na festa da cidade, o prefeito deixou a juventude à espera da grande banda aviões do forro, mais uma promessa não comprida. Ta difícil de se confiar no prefeito que agente tem! Ele diz uma coisa aqui, o pai desmancha ali, a irmã faz outra ali, e onde fica a palavra dele? Fica o retrato do nosso município (prefeito que se preocupa com picuinhas).
O vereador Iran estava escrito, e falou sobre pobreza, o vereador destacou que, as picuinhas políticas esta deixando o municipio ainda mais pobre, têm projetos na casa para ser votado, projeto esse que ira dar o direito do mais carente receber R$ 35,00 (trinta e cinco reais), e nem mesmo assim, os vereadores não estão se preocupando com o povo, e com isso dar a demonstração de que: estão como vereadores para defender contas cassadas e não no interesse de ajudar o mais carente, e os nobres chegam e deixa o pobre cada mais vez mais pobre, e para se beneficiar impede esse projeto ser votado, é essa a luta pelo o povo? Isso sim é que é vergonha para a casa Pedro Paulo de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário