sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A segurança de Aroeiras, mais uma vez deixa a deseja



A manhã de terça-feira, dia 29/12/09, em Aroeiras começa violenta, além de assaltos, mais um homicídio é registrado no município; Por volta das 9:30 da manha dessa terça-feira, seis elementos em três motos fizeram uma barricada no sitio pilões e começaram a assalta todos que passavam pelo local. Uma das vitimas foi o jovem Plínio moto-táxi, os elementos levaram 250 reais do mesmo.


Enquanto os roubos estavam acontecendo, a polícia foi comunicada e, de imediato, o Cb Egnaldo procurou o delegado que se encontrava na cidade, e pediu o apoio da viatura da Polícia Civil, mas segundo o Cb. Egnaldo e o diretor da cadeia pública, o delegado se omitiu em dar o apoio, motivo: (o delegado estava ocupado ouvido testemunhas de outro caso). Mesmo assim o delegado não teve a atitude de liberar a viatura para que a Polícia Militar fizesse o seu trabalho. O Cb. Egnaldo falou:  Só temos o apoio de um carro que é da vigilância noturna, que é partícula e, mesmo assim, esse carro não tem possibilidade de atender ocorrência que exija ação imediata, o carro é fraco e não agüenta correr para uma ocorrência desse porte, estamos literalmente à pé.
Se a polícia Militar pediu o apoio a delegacia e não teve, e a população onde vai para?
Horas depois desses roubos, chegou outra chamada, dessa vez foi um homicídio, ocorrido próximo a Pedro Velho, distrito de Aroeiras.

Por volta das 10:40, o senhor Gerson Frazão da Silva de 60 anos de idade, morador de Pedro Velho, motorista alternativo, que fazia linha entre Pedro Velho e Aroeiras. O senhor Gerson já estava voltando para o distrito de Pedro Velho, quando foi abordado por dois elementos armados de espingarda calibre 12. Os elementos tiraram a vítima de dentro do carro, que estava com passageiros e, no meio da estrada ele foi alvejado por dois tiros na nuca de espingarda de calibre 12, e em seguida a vítima teve as duas orelhas decepadas. Os elementos se evadiram do local tomando destino ignorado, e o motivo do crime ainda é desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário