quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dona de casa se revolta com abandono de sua rua e faz recuperação por conta própria



Essa semana, a dona de casa, Hosana Pereira, de 43 anos, ao ver uma reclamação de um taxista que veio da cidade de Campina Grande para trazer uma vizinha que estava hospitalizada, a imagem que Hosana Pereira viu foi o táxi entrando em uma rua cheia de pedras e buracos. O motorista, ao entrar na rua falou que só estava entrando com o carro nessa rua porque se tratava de deixar uma senhora com quase 70 anos de idade doente e que não pode andar, porque essa rua até animais acham ruim de passar por ela.

A frase que o taxista pronunciou mexeu com a imaginação da dona de casa, e no outro dia começou por conta própria e sem ajuda a aterrar a rua. Perguntei à dona Hosana por que ela estava fazendo a melhoria da rua por conta própria e sem esperar que fosse gratificada por ninguém. A resposta que ela me deu foi: Essa rua é uma das piores do Conjunto do Campo, e vejo os moto-táxi passarem reclamando, quando passam. Carro para entrar aqui nessa rua só se for de um motorista que não tenha amor ao seu veículo, e outra é que, se acaso eu ou outra pessoa dessa rua cair em doença, não tem como uma ambulância ou outro carro pegar na porta, mesmo com os meus afazeres de casa, pois tenho quatro filhos pra cuidar, não recebo nem um benefício do governo, e para minha mistura, só quando vou pescar aí tenho o peixinho para comer com meus filhos, e o que vejo aqui é de dar desgosto. Vejo essa rua próxima ao posto de saúde abandonada assim, então decidi fazer um arranjo para melhorar a rua, que já dá para um carro fazer a volta pelo menos em frente à minha casa sem precisar estar se quebrando por cima das pedras e buracos; A dona de casa Hosana, aterrou uma boa parte da Rua São Lucas que se encontra em péssimo estado, e estava intransitável para veículos pequenos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário