terça-feira, 2 de março de 2010

História de uma vida real e um apelo humanitário.



A pedido de algumas pessoas, o site Aroeiras On-Line esteve no sítio Dois Caminhos visitando o senhor Ivanildo Mendes de 49 anos, pai de seis filhos e não pode trabalhar.
O senhor Ivanildo morava em uma casa de taipa prestes a cair, e sem condições, buscou ajuda procurando o Secretário de Agricultura Paulo Dias. O senhor Ivanildo relatou a sua situação sobre a casa, e o secretario falou: A prefeitura não pode ajudar agora, você terá que esperar pelo programa que constrói casas de alvenaria onde as casas são de taipa. Dias depois, durante uma noite, veio uma chuva forte e derrubou a casa de taipa do senhor Ivanildo. O mesmo, para se proteger junto com sua família, passaram a noite debaixo de um pé de umbu. E para piorar a sua situação, o filho de 5 anos que é canceroso, piorou de saúde, o menino tem um câncer no peito direito. Atualmente eles se encontram morando provisoriamente no sítio Juá, próximo ao trevo de Aroeiras; Procuramos o senhor Ivanildo, que nos falou: Estou morando em uma casa que meu primo Domino cedeu para que eu pudesse mora com minha família enquanto a casa é construída. Agradeço muito o que meu primo está fazendo por mim e minha família. Não tenho condições de trabalhar, meu filho é muito doente e só quer estar comigo, e a única renda que tenho é o auxílio doença que recebo para o meu filho.

Mesmo depois que o senhor falou com Paulo Dias, a prefeitura não mandou ninguém aqui?
Não, não mandaram e nunca vieram aqui. A única assistência que recebo da prefeitura é um carro para levar meu filho para Recife, fora isso, a prefeitura não me ajuda em nada, nem em medicamento, feira ou outra coisa qualquer, só agradeço a Deus pelas pessoas que me ajudam.
O senhor ainda está precisando de ajuda?
Sim, algumas pessoas já me ajudaram com cimento, tijolos e telhas, mas ainda preciso de muita ajuda no que poderem me ajudar, só Deus é que poderá pagar a essas pessoas.
O senhor Ivanildo está precisando de comida, roupas, etc. Quem quiser ou puder ajudá-lo, entrem em contato com a direção do site Aroeiras On-line ou você pode fazer sua doação pessoalmente, e o site irá registrar as doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário