segunda-feira, 8 de março de 2010

Assaltos viram rotinas nos sítios da cidade de Aroeiras



Na manhã desta quinta-feira, 04/03, por volta das 10h30min, cinco homens mascarados deram início a uma seqüência de terror entre os sítios Uruçú, sítio Juá e sítio Augustinho; O bando com cinco elementos começou fazendo duas vítimas no sítio Uruçú. Uma funcionária pública aposentada ia com um moto-táxi na estrada, quando saíram os cincos elementos de dentro do mato e anunciaram o assalto. A senhora, mesmo doente foi forçada pelos elementos a deitar no chão, levando da mesma uma quantia de menos de quinze reais, e do moto-taxi dois reais e cinqüenta centavos. O bando continuou seu caminho por dentro do mato, e ao chegar ao sítio Juá fez mais duas vítimas, dois anciões que iam passando na estrada levando dos dois uma quantia não divulgada.

Já no sítio Augustinho, os elementos fizeram uma barricada e começaram a parar todo mundo que ia passando na hora. Segundo relato de algumas vítimas, os bandidos se encontrava armados com revólveres provavelmente calibre 38, e muito agressivos e a todo momento ameaçavam os reféns de morte, o bando levou de uma vítima R$ 10,50 (dez reais e cinqüenta centavos) mais um celular. De outra vítima uma quantia não divulgada mais um celular, e ao todo de vitimas no sítio Augustinho, foram sete pessoas que ficaram como reféns dentro do mato nas mãos de dois elementos. Enquanto três deles paravam as pessoas que passavam na estrada dois escondiam as vítimas no mato. Entre as vítimas no sitio Augustinho, uma era uma criança de oito anos de idade, que estava pastorando o gado.

As promessas de segurança para Aroeiras e o aumento do efetivo de policiais militares, foram apenas de dois. Segundo o prefeito, já procurou o secretário de segurança do estado da Paraíba, e que Aroeiras teria um batalhão na cidade e que o efetivo seria de dez policiais por dia e mais duas viaturas.; Enquanto as autoridades não tomam uma providência, os bandidos brincam com a polícia, ganham espaço e aterrorizam os aroeirenses; E na noite desse domingo dia 07/03, mais um ataque, desta vez foi a um casal que estava saindo da cidade de Aroeiras por volta das 22h30min, em uma moto indo em direção a sua casa que fica no sitio. Ouve disparos de arma, mas felizmente ninguém saiu ferido.
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário