quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Papangús, são uma ameaça à segurança de Aroeiras neste carnaval



Devido ao crescente aumento da criminalidade em Aroeiras, moradores suplicam por segurança na cidade, onde a onda nos crimes ocorridos no município vem tomando destaque nos principais canais de notícias do estado da Paraíba e que pouco foi feito até o momento por parte dos órgãos competentes para reverter o quadro da violência em Aroeiras.
Nos últimos quatro dias no município de Aroeiras, já ocorreu um homicídio, dois assaltos e uma invasão a residência.
A população já sentiu uma diferença para melhor depois que uma viatura, mesmo em estado precário, com pneus carecas e sem suporte, vem fazendo rondas pelas ruas da cidade. Conversamos com o Cb. Egnaldo, que vem se destacando entre a população pelo trabalho feito como polícia comunitária, e o mesmo falou: No meu plantão estamos fazendo rondas não só durante o dia, como também à noite, indo duas vezes ao distrito de Pedro Velho, sítio Uruçú, Torres, Jucazinho, entre outros. E na cidade rondas constantes, e o nosso intuito é manter a ordem e coibir a prática desses crimes.
Já para a população, o medo está nessa época de carnaval, tendo em vista que, os papangús mascarados vêm para facilitar a prática de crimes da forma que já vem acontecendo em toda a cidade. Procuramos saber na Promotoria Pública se havia algum decreto proibindo o uso de máscara nesse carnaval, mas não tem nenhuma proibição e nenhum pedido foi feito por parte da prefeitura, que é a responsável pelo evento carnavalesco do município.
Fica a pergunta: Você é de acordo que tenha papangús nesse carnaval em Aroeiras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário